Divulgação

Divulgação

A banda cearense Hostile Inc. está na segunda fase da votação popular para se apresentar no Sweden Rock Festival, o maior festival de Rock da Escandinávia e um dos maiores de Heavy Metal do Planeta. Na primeira fase, a banda concorreu com 148 nomes do mundo inteiro. A Hostile Inc. é a única banda do Nordeste brasileiro participando da concorrência.

Agora na segunda fase, com mais uma votação aberta ao público, a banda disputa com outras 24 bandas, três vagas no festival. Além disso, uma quarta banda será selecionada pela produção do evento e também participará do festival. No Brasil, outras duas bandas também entraram na concorrência: Still Alive e Marenna. Ambas também estão na segunda fase.

Divulgação

Divulgação

A segunda fase da disputa vai até o dia 21 de janeiro. Para votar é fácil, rápido e não precisa fazer nenhum tipo de cadastro. Basta visitar o site do evento, selecionar a banda e registrar o voto. É possível votar uma vez por dia.

Sweden Rock Festival

O Festival é realizado desde 1992 e já recebeu grandes nomes do Rock mundial, como Guns N ‘Roses, Scorpions, Deep Purple, Motörhead, Edguy, Europe, Black Sabbath, Sepultura, Aerosmith, Avantasia e Judas Priest, que já é atração confirmada para 2015. Isso tornou o evento um dos mais aclamados do mundo do Metal.

Divulgação

Divulgação

Hostile Inc.

Criada em 1996 na capital cearense, a Hostile Inc. é formada por Mac Hostile (Voz), Yuri Leite e Júnior Maia (Guitarras), Rodrigo End (Bateria) e Adriano Abreu (Baixo). A banda de Death Metal Melódico lançou em 2008 um full lenght chamado ‘Qiyamat’ (nome do último livro do Alcorão), que teve boa receptividade do público do Metal e da mídia especializa. Do trabalho, também veio clip de ‘Mechanical Man’.

Em 2010, a banda foi considerada uma das revelações do ano, em votação com os leitores da revista Roadie Crew, a maior revista brasileira dedicada ao Metal. O grupo, que já rodou o País e se apresentou em grandes eventos, como Wacken Metal Battle Brasil, ForCaos e Palace of Sin, lançou seu último trabalho em 2013, com o videoclipe da música ‘Levitico’.

Em 18 de dezembro do ano passado, o baixista Adriano Abreu concedeu uma entrevista ao Blog Ceará & Rock. Na ocasião, ele falou sobre a trajetória da banda, o cenário local, dos projetos do grupo para 2015 e da possibilidade de se apresentar no festival. Clique aqui para ver a entrevista.

Confira os videoclipes da banda Hostile Inc.

Hostile Inc – Levitico

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=IctkPwrReq4[/youtube]

Hostile Inc – Mechanical Man

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Ynnua_nvehg[/youtube]

About the Author

Ronnald Casemiro

fb.com/ronnaldccasemiro | Instagram: @ronnaldcasemiro | twitter.com/RonnaldCasemiro | ronnaldccasemiro@gmail.com

View All Articles