10995953_917181808300030_7310297811005389072_o

A banda alemã Blind Guardian anunciou, no início da manhã desta quinta-feira, 12, que passará por Fortaleza em outubro desse ano. No facebook, a banda de power metal confirmou apresentações em vários estados brasileiros, além de Argentina, Chile e México. O show da capital cearense deverá acontecer no dia 2 de outubro no Siará Hall e abrirá a turnê latino-americana.

O grupo, formado por Hansi Kürsch (vocal), André Olbrich (guitarra), Marcus Siepen (guitarra), Frederik Ehmke (bateria) e o recém-efetivado Barend Curbois (baixo), foi criado em 1984 ainda com o nome de Lucifer’s Heritage, quando lançou duas demos: Symphony of Doom, veio no ano de 1985 e Battalions of Fear, de 1986.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Já com o nome Blind Guardian, o grupo lançou o primeiro disco em 1988, intitulado Battalions of Fear, que além do nome também herdou faixas da demo. Depois foram lançados mais nove álbuns de estúdio, entre eles Beyond the Red Mirror, lançado em 30 de janeiro desse ano. Além disso, a banda possui dois discos ao vivo.

Os ingressos para o concerto já estão disponíveis apenas no site Ingressando e ainda não há informações sobre vendas em lojas físicas. Os valores dos tickets são R$ 140 para pista e R$ 180 o Frontstage. Também é possível adquirir meia-entrada.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Confira o comunicado da banda:

“Estamos ansiosos para ver nossos fãs em Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Buenos Aires, Santiago do Chile e Cidade do México, em outubro. Como de costume, todas as datas confirmadas podem ser encontradas em www.blind-guardian.com/tour.”

Anúncio do show foi notícia no caderno Vida & Arte, do Jornal O POVO, desde sábado, 14. Confira:

blind-guardian-show-fortaleza-vida-arte

Confira vídeos da banda:

Blind Guardian – A Voice In The Dark 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=eIZNb96EQJ8[/youtube]

Blind Guardian – Another Stranger Me

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Uv-Nn-yNpAQ[/youtube]

Blind Guardian – Mirror Mirror

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=FjsJXtY3S5o[/youtube]

Blind Guardian – The Bard’s Song

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=n63UbX5kzAc[/youtube]

About the Author

Ronnald Casemiro

fb.com/ronnaldccasemiro | Instagram: @ronnaldcasemiro | twitter.com/RonnaldCasemiro | ronnaldccasemiro@gmail.com

View All Articles