Reprodução

Reprodução

Ex-parceiros de Angra, Rafael Bittencourt e Aquiles Priester protagonizaram, nesta terça-feira, 23, uma discussão pública via Facebook. As farpas começaram em uma publicação do baterista, que cobrou royalties pela coautoria da canção “Caça e Caçador” e por venda de discos. A resposta do guitarrista veio como um desafio para um “bate-papo filmado” em um comentário na publicação de Aquiles.

A nota foi uma resposta à entrevista que Rafael Bittencourt concedeu ao blog Ceará & Rock, em que afirma que Aquiles causava muito problemas, criou a antipatia de todos dentro da banda por já ter pisado na bola com todos os companheiros e que, ao “ficar chorando que nem criança, que tá traumatizado”, ele se fazia de vítima mesmo estando longe de ser. (Clique aqui e leia a entrevista completa)

Foto: Alex Gomes

Foto: Alex Gomes

As afirmações de Rafael já eram comentários sobre as declarações feitas por Aquiles Priester, em um workshop na capital cearense, quando o baterista afirmou que Rafael e Kiko Loureiro tinham “uma técnica muito grande, mas a ganância é tão grande que acabou com a banda”. Aquiles ainda os chamou de imbecis, ao lembrar problemas em relação a vendas de merchandising. (As declarações podem ser conferidas clicando aqui)

Apesar do confronto, em setembro do ano passado, o guitarrista fez uma homenagem ao baterista, em um show na cidade natal de Aquiles Priester. Confira no vídeo abaixo:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=5vwjP4vZLzA[/youtube]

+ Confira fotos do show do Angra, que ocorreu nesta sexta, 29, em Fortaleza
+ Rafael Bittencourt sobre Kiko no Megadeth: “Não acho que vá ficar tanto tempo lá”
+ Angra: Confira entrevista exclusiva com o baixista Felipe Andreoli
+ Angra: Felipe Andreoli comenta declarações polêmicas de Aquiles Priester
+ Kiko Loureiro é anunciado como guitarrista do Megadeth
+ Em workshop, Aquiles Priester externa sua mágoa com ex-companheiros de Angra

Confira a íntegra das declarações do baterista Aquiles Priester:

“Oi Rafael, tudo bem?
Muito bom receber notícias suas!

E conforme falávamos no passado, é muito importante manter os nosso Fãs atualizados sobre os fatos, afinal, são por eles que estamos no mercado, certo?

Qualquer hora temos que nos sentar para conversar sobre os royalties da música “Caça e Caçador” (que sou coautor), e que está no DVD mais recente lançado pela banda (Angels Cry 20th Anniversary Tour)… Acho que por um mal entendido, essa é a única música relatada no verso do DVD sem crédito… Bem estranho isso, não achas? Não sei se você sabe, mas ninguém pegou minha autorização para usar a música e estou pacientemente, esperando vocês se pronunciarem… Tudo numa boa!

Nessa mesma reunião, também podemos falar sobre os royalties da coletânea “Best of Reached Horizons” que foi lançada no Japão (JVC) e na Europa (SPV) e que têm performances minhas. Se nessa reunião você ainda estiver com tempo livre, podemos falar também sobre os meus royalties das duzentas e cinquenta mil cópias (aproximadamente), que foram vendidas ao redor do mundo dos discos “Rebirth”, “Hunters and Prey”, “Live in São Paulo” (CD e DVD) e “Temple of Shadows”. Só lembrando que essa foi a principal razão da minha saída, pois não conseguia mais trabalhar de graça, né?

Bom, apesar de vocês terem me aconselhado várias vezes que se eu estivesse tocando de graça no Angra, eu ainda estaria em vantagem, eu resolvi declinar a proposta de vocês. Infelizmente minha estima estava meio em baixa na época e resolvi não seguir o conselho de vocês. Uma pena, não acha?

Mas voltando ao presente, mal posso esperar para dividir o palco no Rock in Rio com vocês e poder dar uma forte abraço nos meus ex-companheiros de banda! E é lógico, dar boas risadas juntos como nos velhos tempos! Tudo numa BOA!

Boa sorte e muito sucesso a todos.

Grande abraço!
Aquiles

Obs.: Desculpe não ter respondido antes, no momento estou em turnê pelos EUA por 40 dias…”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Confira o comentário do guitarrista Rafael Bittencourt:

“Oi Aquiles. Vejo duas coisas aqui. 1) Suas dúvidas com respeito ao Angra e 2) seu desespero por atenção. Portanto, sugiro uma solução para as suas duas necessidades. Que tal fazermos um bate-papo filmado, para que todos os fãs tomem suas conclusões? Assim, você aparece e ainda ouve a minha opinião sobre tudo isto. Sugiro aos fãs não se precipitarem na formação de suas opiniões. O que um fala é apenas uma perspectiva dos fatos e não a verdade.”

 

About the Author

Ronnald Casemiro

fb.com/ronnaldccasemiro | Instagram: @ronnaldcasemiro | twitter.com/RonnaldCasemiro | ronnaldccasemiro@gmail.com

View All Articles