Divulgação

Divulgação

O cantor carioca Leoni se prepara para mais um desembarque em Fortaleza, onde apresenta, na noite deste sábado, 18, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, um show acústico que promete emocionar o público. A apresentação faz parte do projeto Duetos e conta ainda com a participação do cantor cearense Khalil.

Destaque no rock nacional desde a primeira metade do anos 80, Leoni é um dos fundadores do Kid Abelha, onde foi principal compositor até sua saída, em 1986. No grupo, ele compôs canções como “Como Eu Quero”, “Porque Não Eu?”, “Fixação”, “Lágrimas e Chuva”, “A Fórmula do Amor” e “Educação Sentimental”.

Após a ruptura com Paula Toller, Leoni montou o grupo Heróis da Resistência, que lançou três álbuns e conquistou um disco de ouro. A banda se manteve ativa até 1993, quando o cantor decidiu seguir carreira solo. Os maiores sucessos da banda foram as músicas “Dublê de Corpo”, “Esse Outro Mundo”, “Nosferatu”, “O que Eu Sempre Quis”, “Diga Não” e Só Pro Meu Prazer.

Divuldação

Divulgação

A partir de 1993, o cantor iniciou sua carreira solo com a canção “Garotos II”, que se manteve seis meses nas paradas de sucesso em todo o país. Ainda naquele ano, Leoni ainda estourou com a música “Carro e Grana”. De lá pra cá, ainda emplacou outros sucessos, como “Fotografia”, “Temporada das Flores”, “As Cartas que Eu Não Mando” e “Melhor pra Mim”.

Leoni também se destaca pela enorme quantidade de parceiros que teve durante sua carreira de compositor, alguns deles são Cazuza, Herbert Vianna, Léo Jaime, Paula Toller, Roberto Frejat, Ney Matogrosso, Vinícius Cantuária, Paulinho Moska e Rodrigo Maranhão. Recentemente, o cantor fez participação na canção “Nas Margens de Mim”, do álbum A Sociedade do Espetáculo, da banda O Teatro Mágico.

Divulgação

Divulgação

O show de Leoni na capital cearense é parte de um projeto da LEQ Produções, com apoio cultural da Coelce, Lei do Mecenato e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. Essa apresentação é a primeira das quatro que deverão acontecer até o final desse ano em Fortaleza.

Serviço – Projeto Duetos
Atração: Leoni, com abertura de Khalil
Data: sábado, 18 de julho, às 21 horas
Local: Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Ingressos : R$ 50,00 (Inteira) / R$ 25,00 (Meia)
Ponto de Venda: Bilheteria do Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema
Informações: (85) 3488.8600 // (85) 3488.8608

About the Author

Ronnald Casemiro

fb.com/ronnaldccasemiro | Instagram: @ronnaldcasemiro | twitter.com/RonnaldCasemiro | ronnaldccasemiro@gmail.com

View All Articles