Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quem chegava no Complexo Armazém para companhar os shows de Cannibal Corpse, Testament, Encéfalo e Facada se deparavam com uma mega surpresa. O anúncio de mais um super evento dedicado aos fãs de metal pesado, que contará com as bandas Exodus, Krisiun e Project 46. Esse showzão deverá acontecer no dia 22 de janeiro, no Centro de Eventos do Ceará.

Apesar dos cartazes no evento, a Produções 4U, responsável pelos eventos, não divulgou nenhum comunicado à imprensa ou em suas páginas em redes sociais. A ideia era realmente surpreender a todos e o objetivo parece ter sido concluído, principalmente se analisarmos a repercussão nas redes sociais.

Um dos percussores do ‘Thrash Metal’, o Exodus é, há mais de 35 anos, um dos maiores nomes do gênero. Com uma discografia de 11 álbuns de estúdio, a banda passou por uma série de mudanças em sua formação e alguns períodos inativos; atualmente, o grupo é composto por Steve “Zetro” Souza (voz),  Gary Holt (guitarra), Tom Hunting (bateria), Jack Gibson (baixo) e Lee Altus (guitarra). Essa é a composição na gravação do último disco, “Blood In, Blood Out”, lançado em 2014.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Krisiun é, indubitavelmente, um dos maiores nomes do metal nacional  e um dos mais respeitados no cenário internacional. A banda, formada em 1990, ajudou a criar e divulgar o gênero intitulado de ‘Brutal Death Metal’. A banda, formada pelo trio de irmãos Alex Camargo (baixo e voz), Max Kolesne (bateria) e Moyses Kolesne (guitarra), virá a Fortaleza em tour do álbum “Forged in Fury”, o último de uma discografia de dez discos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Considerado uma das promessas do metal nacional, o Project46 tem se destacado bastante e participado de grandes festivais, como o Maquinaria Fest de 2012, no Chile, o Monsters of Rock 2013, em São Paulo, e a edição comemorativa dos 30 anos do Rock in Rio, que aconteceu em 2015. A banda possui dois discos de estúdio e é formada por Caio MacBeserra (voz), Jean Patton (guitarra), Vinicius Castellari (guitarra), Rafael Yamada (baixo, vocais) e Henrique Pucci (bateria).

À medida que as informações acerca desse grande show forem sendo divulgadas, o Ceará & Rock trará tudo aos leitores. Por enquanto, vamos nos aquecendo com os vídeos das bandas:

Confira vídeos da banda Exodus:

Downfall

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=u95JTXzyHyA[/youtube]

Riot Act

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Pvw6QEbaW60[/youtube]

Now Thy Death Day Come

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ciNrHgetc5w[/youtube]

Scar Spangled Banner

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=uqYWedVztAQ[/youtube]

War Is My Sheppard

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=0hI9b4f9cJA[/youtube]

Throwing Down

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=1KjvrXp0U5w[/youtube]

Confira vídeos da banda Krisiun:

Blood Of Lions

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=liaSRd_Aw0o[/youtube]

The Will To Potency

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=97fiImWsQY0[/youtube]

Ways Of Barbarism

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=mkwpNV8yiiw[/youtube]

Confira vídeos da banda Project46:

Erro +55

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=V_VCN0h94vE[/youtube]

Se Quiser

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=TmbLyW-J0Q0[/youtube]

Acorda Pra Vida

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ZXn-51SeIBQ[/youtube]

About the Author

Ronnald Casemiro

fb.com/ronnaldccasemiro | Instagram: @ronnaldcasemiro | twitter.com/RonnaldCasemiro | ronnaldccasemiro@gmail.com

View All Articles