Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Eagles of Death Metal se pronunciou, nesta quarta-feira, 18, a respeito dos atentados a Paris, da última sexta-feira, 13. A banda fazia um show na Bataclan, no momento em que a boate foi invadida por terrorista armados. O ataque deixou cerca de 130 mortos, sendo que mais da metade estava no show.

Na nota divulgada no Facebook, a banda se diz horrorizada e ainda tentando compreender o que está acontecendo na capital francesa. No comunicado, o grupo ainda lembra de pessoas ligadas à banda mortas no ataque, como Nick Alexander, considerado um irmão, pelos integrantes do EoDM, e agradece aos departamentos de estado francês e norte-americano.

Nick Alexander, responsável pela venda de produtos da banda Eagles of Death Metal, morto durante os ataques da última sexta-feira, 13, em Paris. Reprodução / Twitter

Nick Alexander, responsável pela venda de produtos da banda Eagles of Death Metal, morto durante os ataques da última sexta-feira, 13, em Paris. Reprodução / Twitter

A publicação é finalizada com o anúncio do cancelamento das apresentações da banda, até segunda ordem, e, na sequência, com o seguinte texto em francês: “Vive la musique, vive la liberté, vive la France, and vive EODM.” (Viva a música, viva a liberdade, viva a França e viva o Eagles of Death Metal).

+ Ataques a Paris: França em guerra; o mundo em choque; e a música em luto…
+ Vídeo mostra início de tiros em show do Eagles of Death Metal

 

Imagem foi postada no Facebook junto à nota publicada pela banda. Foto: Reprodução / Facebook

Imagem foi postada no Facebook junto à nota publicada pela banda. Foto: Reprodução / Facebook

Confira a nota na íntegra: 

“Enquanto a banda já está em casa segura, estamos horrorizados e ainda tentando perceber o que aconteceu na França. Nossos pensamentos e corações estão principalmente com nosso irmão Nick Alexander, nossos companheiros de gravadora, Thomas Ayad, Marie Mosser e Manu Perez, e todos os amigos e fãs cujas vidas foram tiradas em Paris, assim como seus amigos, familiares e entes queridos.

Embora unidos em luto com as vítimas, fãs, parentes, cidadãos parisienses e os afetados pelos terroristas, estamos orgulhosos de estar juntos, com nossa nova família, por um objetivo comum, de amor e compaixão.

Gostaríamos de agradecer à polícia francesa, ao FBI, aos departamentos de estado francês e norte-americano, e especialmente todos aqueles no marco zero conosco, ajudando um ao outro da melhor forma possível durante esta missão inimaginável, provando, mais uma vez, que o amor ofusca o mal.

Todosos shows do EoDM estão cancelados até segunda ordem.

Viva a música, viva a liberdade, viva a França e viva o Eagles of Death Metal!”

Confira o vídeo com o momento em que os ataques teriam começado na Boate Bataclan:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=CTEzQpZgIMg[/youtube]

Tocando Imagine, de John Lennon, pianista faz tributo em homenagem às vítimas do atentando, na frente da boate Bataclan. Confira: 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Q4zZeTl3PCY[/youtube]

About the Author

Ronnald Casemiro

fb.com/ronnaldccasemiro | Instagram: @ronnaldcasemiro | twitter.com/RonnaldCasemiro | ronnaldccasemiro@gmail.com

View All Articles