Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Selvagens à Procura de Lei lançou, no último sábado, 5, o clipe da canção “Tarde Livre”, que é o primeiro single do álbum ‘Praieiro’, a ser lançado em 2016. O lançamento aconteceu em um show no último sábado, 5, no Cineteatro São Luiz, mas o vídeo só foi disponibilizado na internet nesta terça-feira, 8.

As atividades no São Luiz começaram às 17h50min, quando foi apresentado o videoclipe, gravado na Sabiaguaba. Na sequencia, os fãs tiveram a possibilidade de entender o processo de produção do videoclipe, com a apresentação do making off, com entrevistas de produtores e de integrantes da banda. Gabriel Aragão, Rafael Martins, Caio Evangelista e Nicholas Magalhãe também comentaram o processo de composição da música.

Já às 18h14min, o Selvagens à Procura de Lei sobe ao palco do lendário Cineteatro São Luiz e abre o show com o single “Bem-Vindo ao Brasil”, que foi seguida de “Massarara”, um dos grandes sucessos do último disco da banda, de 2013. Com o público já aceso, a banda apresentou a primeira canção do disco ‘Praieiro’, a já conhecida “Sangue Bom”.

Apesar de haver cadeiras para todo os fãs, que lotaram o espaço do show, não se poderia imaginar que o público ficaria sentado. Logo a frente do palco estava tomada pela mucambada, que cantou, em coro, “Enquanto Eu Passar na Sua Rua” e “Juventude Solitude”, que precederam “2 de Fevereiro”, mais uma canção do novo disco.

Rafael então fez uma processa: “agora um momento psicodélico!”. Promessa cumprida com a canção “Mar Fechado”, uma canção onde o próprio Rafael mostra muito dos seus talentos como guitarrista. Mantendo o clima, “Sr. Coronel” e “O Amor Existe, mas não Querem que Você Acredite” deixam o clima mais tranquilo.

Depois, mais uma canção do ‘Praieiro’: “O que será o Amanhã”, sendo seguida de “Música de Amor Número Um”, que preparou o público pra grande protagonista da noite, a estreante “Tarde Livre”. Com o show se aproximando do fim, os público começou a pedir os grandes sucessos e a banda atendeu a todos, a começar por “Brasileiro”, que, como de costume, levantou a todos.

Nicão então assumiu o microfone e afirmou: “esse o momento de aproveitar aquela gatinha do lado”, anunciando, em seguida, mais uma canção do novo disco: “Felina”, um reggae que é um verdadeiro convite a dançar. Finalizando o show, outros dois grandes sucessos: “Despedida”, que teve um final muito bonito com a participação do público, e “Mucambo Cafundó”, o maior hit da banda. No bis, a banda apresentou, novamente, “Tarde Livre”.

O lançamento do clipe poderia ser apenas mais um fato na trajetória do Selvagens à Procura de Lei, mas a banda parece nunca ficar satisfeita com momentos que não possam ser compartilhados com a Mucambada, presente em tudo que a banda faz. O show deste sábado só me fez ter certeza de que ninguém conhece o Selvagens até poder assistir a um show da banda.

É incrível a sinergia entre palco e plateia. Mais incrível é notar que a banda consegue atrair pessoas de todas as idades. Adolescentes, jovens adultos, senhores de idade e até crianças, como um garotinho de dois anos, que fora levado pela mãe ao seu primeiro show. O Selvagens à Procura de Lei já não é uma promessa do rock nacional, é uma realidade. E o ‘Praieiro’ virá para comprovar isso.

Confira o videoclipe de “Tarde Livre”:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=aobD4CPqa_4[/youtube]

About the Author

Ronnald Casemiro

fb.com/ronnaldccasemiro | Instagram: @ronnaldcasemiro | twitter.com/RonnaldCasemiro | ronnaldccasemiro@gmail.com

View All Articles