robb flynn

O guitarrista e vocalista do Machine Head, Robb Flynn, um dos ícones do metal, criticou duramente a atitude racista do ex-vocalista do Pantera, Phil Anselmo, durante o Dimebash, realizado semana passada. Flynn também denunciou a condescendência de fãs e artistas do meio para com episódios como o protagonizado pelo ex-líder do Pantera. Robb Flynn usou o perfil do Machine Head no Youtube para divulgar o depoimento.

“Só na comunidade do metal algo desse tipo é tão deixado de lado. Imagina se isso fosse o Chad, do Nickelback, o Justin Bieber, a porra do Lars Ulrich (baterista do Metallica). Cabeças iriam rolar (…) E o pior são todos os comentários retardados: ‘como você pode dizer black power e não white power?’”, atacou o artista.

Robb Flynn aproveitou para deixar claro que a atitude de Anselmo provoca um rompimento entre os dois, pelo menos no âmbito artístico. “”Adeus, Phil Anselmo. Nunca mais tocarei uma música do Pantera enquanto estiver vivo. Se tivermos lugar para racismo no metal, estou fora. Não quero fazer parte disso”, arrematou o guitarrista.

Dias depois de fazer uma saudação nazista e gritar White Power durante o Dimebash, Anselmo postou um vídeo onde justificava a brincadeira como sendo uma piada interna com o consumo de vinho branco nos bastidores durante aquele dia. Versão que é rechaçada de forma veemente por Flynn. “Eu estava lá e posso dizer a vocês que não havia um Chardonnay ou um Pinot Grigio à vista no backstage. Na verdade a única coisa que você estava bebendo, Phil Anselmo, eram Becks, cerveja alemã. Talvez foi daí que a brincadeira veio?”

Confira o vídeo postado por Robb Flynn:[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=fCBKzWg4WYo[/youtube]

 

Com informações do Whiplash.

 

About the Author

Aflaudisio Dantas

Repórter com passagem pelo jornal O Povo. Como membro da equipe de esportes do jornal, atuou na cobertura da Copa do Mundo, em 2014. Também fez coberturas sobre os principais clubes do futebol cearense e escreveu sobre outros esportes. É fascinado por rock e por contar e ouvir boas histórias

View All Articles