angra

Reprodução Facebook

O Angra tinha a intenção de lançar o documentário “Notas Sobre o Tempo” contando a história da banda no início de 2016. Mas após uma desastrosa campanha de arrecadação de fundos para financiar a finalização do projeto, a banda resolveu adiar a empreitada, que promete ser retomada em março deste ano.

O objetivo era arrecadar R$ 40 mil, valor que seria suficiente para bancar a fase de finalização dos trabalhos. A campanha durou 47 dias, mas só conseguiu arrecadar R$ 640. Existiam compensações pros fãs que colaborassem na campanha, mas agradecimentos nos créditos finais do filme, ou uma sessão privada antes do lançamento para ver o documentário, não foram suficientes para mobilizar os fãs.

À banda, só restou lamentar o fracasso, mas o grupo manteve o otimismo. “Agora, gostaríamos de avisar a todos que por motivos de logística e agenda inesperados, nosso projeto terá que ser adiado. Nossa previsão de retorno é em Março de 2016 para que possamos então voltar com toda força e poder finalizar nosso filme”, afirmou o grupo no site Kickante, onde a campanha foi realizada.

O grupo ressaltou que quem colaborou com o valor arrecadado pode optar por manter a doação, ou obter o ressarcimento.

Crítica a Phil Anselmo

A banda resolveu se pronunciar sobre a polêmica envolvendo o ex-vocalista do Pantera, Phil Anselmo, nesta segunda-feira, 1. O grupo lamentou a atitude do artista que fez uma saudação nazista e gritou a expressão racista “White Power” (poder branco). Segundo o grupo, a decepção é maior pelo fato dos membros do Angra serem fãs do Pantera.

“Esperamos sinceramente que, cada vez mais, esse tipo de atitude seja exposta e combatida, para que continuemos caminhando para um mundo mais justo, digno e igualitário”, afirmou o Angra em sua página no Facebook.

Outros artistas já haviam se manifestado sobre a polêmica, incluindo Robb Flynn, do Machine Head, que afirmou que nunca mais tocará uma música do Pantera.

About the Author

Aflaudisio Dantas

Repórter com passagem pelo jornal O Povo. Como membro da equipe de esportes do jornal, atuou na cobertura da Copa do Mundo, em 2014. Também fez coberturas sobre os principais clubes do futebol cearense e escreveu sobre outros esportes. É fascinado por rock e por contar e ouvir boas histórias

View All Articles