Foto:  Ross Halfin (reprodução Facebook)

Foto: Ross Halfin (reprodução Facebook)

A saúde de Ozzy Osbourne forçou o Black Sabath a cancelar mais um show da turnê “The End”. A apresentação que aconteceria nesta quarta-feira, 3, em Vancouver, Canadá, não mais ocorrerá. Os fãs qua garantiram ingressos para o show foram orientados a usar o mesmo ticket para nova apresentação, com reagendamento ainda a definir.

O grupo anunciou pelas redes sociais o cancelamento e explicou que uma sinusite não deixa Ozzy subir ao palco. “Devido à uma sinusite severa crônica, Ozzy Osbourne não poderá tocar com o Black Sabbath conforme programado. A performance de Vancouver foi adiada. Detalhes sobre a nova data serão anunciados assim que disponíveis. Por favor guardem seus ingressos até que mais detalhes sejam disponibilizados”, afirmou o Sabbath no Facebook.

Não é o primeiro show cancelado da turnê de despedida do Black Sabbath. No último final de semana, a banda anunciou o cancelamento dos shows em Edmonton e Calgary, duas cidades da rota canadense da turnê de despedida da banda.

Os shows da turnê “The End” têm intervalos relativamente longos entre uma apresentação e outra, justamente por conta da saúde fragilizada dos integrantes do grupo. O guitarrista Tony Iommi faz acompanhamento médico para combater um linfoma. Ozzy Osbourne, além da sinusite crônica, fez uma cirurgia não especificada em 2015 e ficou longe dos palcos por quatro semanas.

Após o cancelamento do último final de semana, Ozzy admitiu que mesmo com todo o planejamento, o Black Sabbath enfrenta dificuldades para cumprir os compromissos por conta dos problemas de saúde enfrentados por ele e Iommi. “Não fica mais fácil fisicamente. Não sei como os Stones (Rolling Stones) ainda fazem isso. Não quero me matar na turnê final, quero aproveitar. Se a minha energia se for, estou ferrado”, lamentou.

Se não houver novo cancelamento, a banda volta aos palcos sábado, 6,em Tacoma, Estados Unidos. A despedida oficial do Black Sabbath será no dia 21 de setembro, em Phoenix (EUA).

(Com informações de Metal Hammer e revista Rolling Stones)

About the Author

Aflaudisio Dantas

Repórter com passagem pelo jornal O Povo. Como membro da equipe de esportes do jornal, atuou na cobertura da Copa do Mundo, em 2014. Também fez coberturas sobre os principais clubes do futebol cearense e escreveu sobre outros esportes. É fascinado por rock e por contar e ouvir boas histórias

View All Articles