À esquerda, Carol Wilson; Lucas Dias à direita e Mateus Paiva na bateria

À esquerda, Carol Wilson; Lucas Dias à direita

Como misturar blues de raiz, trash metal, rock and roll e groove num mesmo trabalho? Os integrantes da banda Conturbo talvez sejam os mais indicados para responder a essa pergunta. O grupo é formado por quatro músicos que foram beber das mais variadas fontes e trouxeram suas influências para dentro do som produzido pela Conturbo, banda autoral cearense que está se estabelecendo na cena local desde janeiro de 2015.

Quem quiser conferir o Hard rock blues incrementado com outros estilos da Conturbo é só ir ao Cuca Barra nesta sexta-feira, 12. A banda anunciou que fará um show no local a partir das 18 horas.

Tocar no Cuca Barra deve ter um sabor especial para o grupo. Foi lá onde a banda Conturbo nasceu. “Nos conhecemos no primeiro projeto experimental em música do Cuca Barra. Fizemos teste de instrumento e tudo mais. Eu passei pra guitarra, mas como eu já cantava em corais, quis muito me aventurar em cantar rock’nroll”, afirma a vocalista e produtora da banda, Carol Wilson.

O grupo está animado com o futuro. Um dos objetivos a serem concretizados em 2016 é a gravação de um EP. A empreitada será possível graças a premiação que a Conturbo teve num festival de música em 2015. No material será possível conferir a voz poderosa e selvagem de Carol, juntamente com o som competente executado pelo restante da banda.

Dá para ouvir na internet parte do material produzido pela banda. As letras, compostas em sua maioria por Carol, são agressivas, melancólicas e que se propõem a instigar reflexões incômodas, sobre mentiras, amor, traição e incertezas. Apesar de compositora, Carol diz que a produção musical da Conturbo tem a participação dos quatro integrantes. “Faço uma espécie de base do prédio e os meninos fazem o acabamento. Tem muito da minha vida pessoal e profissional nas músicas”, explica.

Quem não puder curtir o som da banda hoje, terá outra oportunidade no dia 27 deste mês. Conturbo será uma das atrações do festival Bom Jardim Rock City.

Banda Conturbo:

Integrantes:

Vocal: Carol Wilson

Guitarra: Sami Bezerra

Baixo: Lucas Dias

Bateria: Kevin Cavalcante

Clique aqui para ouvir o som da banda Conturbo

About the Author

Aflaudisio Dantas

Repórter com passagem pelo jornal O Povo. Como membro da equipe de esportes do jornal, atuou na cobertura da Copa do Mundo, em 2014. Também fez coberturas sobre os principais clubes do futebol cearense e escreveu sobre outros esportes. É fascinado por rock e por contar e ouvir boas histórias

View All Articles