Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Liliany Sá conseguiu um feito difícil de ser atingido por quem não canta forró em terras cearenses: viver exclusivamente da música. A moça que se diz poetisa já cantou em corais de igrejas evangélicas e atualmente faz tributo a uma de suas maiores influências: a cantora Rita Lee.

É o trabalho em homenagem à ex-Mutante e ex-frontwoman da lendária banda Tutti-Frutti que Liliany levará aos moradores de Guaramiranga, distante 76 km de Fortaleza. O show será neste sábado, 27, num restaurante da cidade. No set list estão os principais clássicos de Rita Lee em carreira solo, como também os da época dos Mutantes.

Para além de Rita Lee e Mutantes, Liliany passeia com desenvoltura por outras vertentes do rock nacional e também da MPB. As composições da cantora, em sua maioria em primeira pessoa, falam de situações cotidianas, deixando claro o quanto Cássia Eller, Gal Costa, Adriana Calcanhoto, Maysa, dentre outros nomes são importantes na trajetória da cantora.

A admiração a esses ícones da música brasileira deu origem ao projeto Divas, onde Liliany interpreta 20 musas da MPB. Foi esse projeto que deu origem ao tributo a Rita Lee, cantora com a qual Liliany mais se identifica. O Divas ainda rendeu grandes oportunidades como abrir shows para Alceu Valença e Leila Pinheiro. E abriu portas de lugares importantes de Fortaleza, como o Espaço O POVO de Cultura e Arte, o Centro Cultural Banco do Nordeste e o bar Maria Bonita.

Música para Liliany é vocação. “Comecei (a tocar) ainda criança. Lembro que quando eu tinha sete anos cantava na igreja (Assembleia de Deus) que meus pais frequentavam. Eu amo música, e nunca tive dúvida do que eu queria pra minha vida. Na adolescência, ganhei um violão do meu pai e aí minha paixão pela música só cresceu”, relembra a cantora.

Liliany escreve poemas que frequentemente viram músicas e entram no seu repertório. Uma das mais recentes é “Choro”, balada com letra delicada, simples e com refrão chiclete. A música fica literalmente tocando na cabeça de quem escuta. A canção deve entrar no EP que Liliany prepara e que deve ser lançado até o final do ano. O nome do trabalho será “Supostas Canções de Amor”.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=pRh8euqmU-I[/youtube]

Quer conhecer as músicas de Liliany Sá? Acesse o canal dela no Youtube

About the Author

Aflaudisio Dantas

Repórter com passagem pelo jornal O Povo. Como membro da equipe de esportes do jornal, atuou na cobertura da Copa do Mundo, em 2014. Também fez coberturas sobre os principais clubes do futebol cearense e escreveu sobre outros esportes. É fascinado por rock e por contar e ouvir boas histórias

View All Articles