Foto: Acervo Pessoal

Foto: Acervo Pessoal

São 26 anos de idade dos quais 11 foram dedicados à música. Jóice Lopes, vocalista da banda Ankerkeria tem experiência suficiente no mundo do Heavy Metal para atestar que a cena musical do gênero é machista e, por vezes, misógina. “Tem uma certa dificuldade nesse meio por ser mulher, você tem que provar muito mais do que um homem pra conseguir o mesmo respeito”, admite.

Jóice, no entanto, não se deixa intimidar com o preconceito e encara as dificuldades como um incentivo para continuar desenvolvendo o seu trabalho como vocalista.”Não enxergo isso como algo ruim. Isso dá força para mim e para a banda fazer sempre seu melhor”, completa.

PRIMEIRO CLIPE 

E parece que a cantora e seus colegas de banda levam mesmo a sério o lance de buscar sempre a melhor performance. O death metal feito pela banda salta aos ouvidos pela qualidade técnica e invencionismo do som feito pelo quarteto. Além de Joice Lopes nos vocais, completam a banda o guitarrista Mateus Martinez, o baixista Ícaro Cavalcante e o baterista Arthur Tenório.

Desde o último dia 16, “Blessed be The Shame”, o primeiro clipe da banda está disponível no Youtube. A qualidade do trabalho, tanto na parte musical, como na parte técnica evidencia a tentativa de fazer tudo com o máximo de profissionalismo, despeito das dificuldades enfrentadas por quem busca fazer música de maneira independente. “Ao todo, desde a primeira concepção do clipe foi quase um ano. O processo braçal durou três dias inteiros de gravação e mais ou menos um mês de edição. Sim, nós fomos perfeccionistas”, crava Jóice, orgulhosa.

O clipe faz crítica à opressão exercida pela Igreja em vários períodos da História, com atenção especial para a violência doutrinária sobre a mulher. Para realizar tal crítica, a banda lançou mãos de simbologias pagãs e alguns efeitos especiais.

Formação atual da Ankerkeria (Foto: Reprodução Facebook)

Formação atual da Ankerkeria (Foto: Reprodução Facebook)

A Ankerkeria é uma espécie de irmã gêmea de outra banda de metal pesado de Fortaleza, a Devil’s Drink. As duas bandas formam a produtora de audiovisual independente Grind House, com foco voltado para o Metal. As duas bandas dividem ainda o baterista Arthur Tenório.

A banda trabalha na produção do EP de estreia da banda e aguarda confirmação de alguns shows para rechear a agenda. A única certeza é que o grupo fará a abertura do show da banda americana Malevolent Creation, que tocará em Fortaleza com data ainda a definir.

Assista Blessed Be The Shame:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Pf_-XBz-Jyk[/youtube]

About the Author

Aflaudisio Dantas

Repórter com passagem pelo jornal O Povo. Como membro da equipe de esportes do jornal, atuou na cobertura da Copa do Mundo, em 2014. Também fez coberturas sobre os principais clubes do futebol cearense e escreveu sobre outros esportes. É fascinado por rock e por contar e ouvir boas histórias

View All Articles