Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

Joey Belladonna, vocalista da banda Anthrax, que abre o show do Iron Maiden, nesta quinta-feira, 24, está curioso para conhecer a cultura do Ceará e lamenta não poder ficar mais tempo por aqui.

“Eu gostaria de conhecer que tipo de música é grande aí, a comida de vocês, esse tipo de coisa que você procura conhecer quando viaja a uma nova cidade, como as pessoas vivem, como elas são”, diz. Ele espera que os fãs estejam preparados para curtir o trash metal poderoso da banda que é um dos quatro pilares do gênero, junto com Metallica, Megadeth e Slayer.

Belladonna falou ainda sobre o novo álbum, que o Anthrax divulga na turnê que promove junto ao Iron Maiden. Para o vocalista, “For All Kings” é um dos trabalhos mais pesados da banda. “É um pouco mais uma aventura, há muita coisa acontecendo, esse é mais sólido que o último. Apenas é bom estar gravando um novo disco, acima de tudo”, explica.

O cantor fala ainda da motivação de continuar compondo músicas e lançando novos discos e não vê os novos formatos de mídia, como o Spotify como inimigos. Belladonna, que em menos de 24 horas estará fazendo milhares de headbangers pularem no Castelão lotado, encontrou tempo para conceder entrevista por telefone ao blog Ceará & Rock.

Ceará & Rock: A banda tá de álbum novo o “For All Kings”. Fale um pouco sobre a concepção desse novo trabalho. O que ele traz de novo em relação aos trabalhos anteriores?

Joey Belladonna: É só uma questão de fazer boa música, seguir em frente em nosso processo de composição e explorar vários estilos e dinâmicas diferentes que nós podemos fazer, muitas mais ideias, você sabe. Eu acho que [o novo álbum] é mais pesado, há muito mais dinâmicas com uma grande variedade dos vocais, de concepções. É um pouco mais uma aventura, há muita coisa acontecendo, esse é mais sólido que o último. Apenas é bom estar gravando um novo disco, acima de tudo. É uma das maiores coisas, você pega toda essa energia a mais e tenta gravar um novo álbum, sabe?

Ceará & Rock: E como é lançar discos em épocas em que os serviços de streaming dominam o mercado? Ainda é rentável gravar álbuns?

Belladonna: Fazer um álbum é, acima de tudo… é mais rápido sabe?. É rentável sim, sem problema. A gente só quer fazer música, então a gente continua compondo. É bom você ouvir algo que você criou para uma música, juntar tudo e fazer um álbum. É parte do que nós fazemos, eu acho que ninguém quer que a gente sente e toque as mesmas músicas e não escreva mais músicas.

Ceará & Rock: O mundo do heavy metal foi sacudido recentemente com episódio envolvendo Neo-Nazismo e racismo, tendo o Phil Anselmo (Pantera e Down) como protagonista. O mundo do heavy metal é racista e intolerante? Como você enxerga essas questões relacionadas ao racismo no heavy metal?

Belladonna: Você sabe, eu não presto atenção a essas coisas, eu não me envolvo, eu só me interesso pela música, eu não sei realmente o que dizer sobre isso.

Ceará & Rock: Sobre o estado do Ceará, já ouviu falar de nossas praias? O que conhece ou deseja conhecer de nossa terra?

Belladonna: Como você pronuncia? “Ciarrrá”? Eu ouvi que vocês têm uma ótima costa, eu não sei se vamos ficar perto das praias, talvez fiquemos longe. Eu gostaria de conhecer que tipo de música é grande aí, a comida de vocês, esse tipo de coisa que você procura conhecer quando viaja a uma nova cidade, como as pessoas vivem, como elas são.

Ceará & Rock:O que você espera dessa apresentação em nossa cidade? E o que seus fãs podem esperar?

Belladonna: Uoou, apenas uma noite maravilhosa de Metal. É bom ir aí e levar música que as pessoas querem ouvir. Apenas uma ótima e divertida noite que eu nunca vou esquecer. [Os fãs podem esperar] apenas muita música boa, muito energética e satisfatória, sabe?

Ceará & Rock:Como tem sido abrir o show do Iron Maiden?

Belladonna: É incrível. Nós os conhecemos muito bem e eles nos tratam tão bem. Eles são muito receptivos ao que fazemos e nos sentimos muito confortáveis. É muito bom estar com uma banda que é muito bem conhecida e tão bem recebida. É muito bom ser parte disso.

Ceará & Rock: Quais os próximos planos?

Belladonna: Sim, nós vamos voltar aos palcos no final do mês, nós vamos fazer alguns festivais de rádio, três ou quatro desses. Entre maio e agosto, estaremos na Europa tocando em festivais, grandes festivais. Então, nós voltamos e faremos outro tour nos palcos.

Ceará & Rock: Pode deixar uma mensagem para os fãs do Brasil?

Belladonna: Eu só gostaria de agradecer a todas as pessoas na América do Sul, especialmente no Brasil, nós gostaríamos de agradecer por nos deixar vir aqui por cinco, seis dias e aproveitar a maravilhosa hospitalidade com a qual nos recebem. Eu espero que a gente volte em breve.

Reportagem: Aflaudísio Dantas

Entrevista: Aflaudísio Dantas/ Ronnald Casemiro/ Sabryna Esmeraldo

About the Author

Aflaudisio Dantas

Repórter com passagem pelo jornal O Povo. Como membro da equipe de esportes do jornal, atuou na cobertura da Copa do Mundo, em 2014. Também fez coberturas sobre os principais clubes do futebol cearense e escreveu sobre outros esportes. É fascinado por rock e por contar e ouvir boas histórias

View All Articles