Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A tão esperada confirmação do show do Scorpions em Fortaleza aconteceu. A Arte Produções e Time For Fun anunciaram nesta sexta-feira, 13, que a histórica banda alemã passa pela capital cearense em 8 de setembro, para apresentação na Arena do Centro de Formação Olímpica. Os ingressos serão vendidos a partir de 31 de maio.

A turnê, que é parte da comemoração pelos 50 anos de trajetória da banda, passará também por São Paulo, onde fará show nos dias 1 e 3 de setembro, em Recife no dia 6 e Rio de Janeiro no dia 11. A banda trará ao Brasil, além dos maiores sucessos, canções do disco Return to Forever, lançado em 2015.

Um dos maiores do hard rock em todos os tempos, o Scorpions possui uma carreira com mais de 50 anos de história e, ao longo desse período, conquistou o mundo do rock e milhões de seguidores. O número de álbuns lançados pelo grupo alemão, entre discos de estúdio, compilações, ao vivos e acústicos passam de 50. O alto número se repete também quando o assunto é selo; são dezenas deles, entre disco de ouro, prata e platina.

O grupo, que hoje é formado por Klaus Meine (vocais), Rudolf Schenker (guitarra), Matthias Jabs (guitarra), James Kottak (bateria) e Pawel Maciwoda (baixo), também influenciou grandes nome do rock internacional, como Skid Row, Iron Maiden, Bon Jovi, Metallica, Sonata Arctica, Kiss, Yngwie Malmsteen…

About the Author

Ronnald Casemiro

fb.com/ronnaldccasemiro | Instagram: @ronnaldcasemiro | twitter.com/RonnaldCasemiro | ronnaldccasemiro@gmail.com

View All Articles