Ceará & Rock

Forcaos começa neste fim de semana com shows de quatro bandas

Facada será uma das atrações do Forcaos. (Foto: Reprodução Facebook)

Facada será uma das atrações do Forcaos. (Foto: Reprodução Facebook)

O Forcaos, um dos festivais mais importantes do Norte/Nordeste está de volta. E em 2016 a grande festa dos headbangers do Ceará vai acontecer em dois finais de semana, em quatro locais diferentes.

O festival começa no sábado, 23 de julho na Vila das Artes, com shows das bandas COLDNESS, JACK THE JOKER, DEVILS DRINK e ASKENCII. COLDNESS e JTJ são responsáveis por alguns dos álbuns mais bem recebidos pela crítica do metal cearense.

No dia seguinte, o Centro de Treinamento de BMX do Pici recebe a o punk rock da THRUNDA, OS INTRUSIVOS e A.T.D.
forcaos
Na sexta seguinte, às 18h, o Theatro José de Alencar recebe grandes nomes reconhecidos no Brasil inteiro: OBSKURE e FACADA. NAFANDUS e BENIHANA completam a festa. Atenção: a entrada para o evento vai acontecer pela Rua 24 de maio.
O festival se encerra no Anfiteatro Dragão do Mar, no sábado 30 de julho, a partir das 18h, com uma overdose de metal que começa às 18h com a CRIOKAR, mas recebe o punk rock da LAVAGE. Daí então, ANKERKERIA, IN NO SENSE, BETRAYAL seguem com Death Metal, Metalcore e Thrash Metal. Os convidados da edição são a banda pernambucana INNER DEMONS RISE, capitaneada pelo designer e vocalista Alcides Burn, e a gaucha REBAELLIUN, que volta aos palcos cearenses após um longo hiato.
Reportagem: Daniel Tavares

Recomendado para você