sobral-extreme

A cena underground de metal extremo cearense tenta se reinventar e buscar novos caminhos para além de Fortaleza. E 2017 parece ser o ano em que o engajamento de bandas, produtores e público terá um empurrãozinho baseados na força de vontade de quem  arregaça as mãos para trabalhar no fortalecimento da cena underground.

Já no dia 14 de janeiro, Sobral, na Região Norte do Ceará, deve experimentar uma dessas tentativas de se fazer música independente no Interior. É o Sobral Extreme Fest, evento que reúne bandas cearenses com participação de uma banda piauiense. É mais uma oportunidade para movimentar bandas e público, num cenário que, de acordo com Assis Martins, produtor do evento, falta tudo, começando pelo patrocínio. Mas persistir foi a maneira que a cena encontrou para não morrer de vez. “Tudo tem que sair do bolso.Vamos fazer esse festival e só vai haver outro se esse der certo”, afirma.

As bandas que formam o line up do evento são todas de Sobral e região. Infernal Multilation é a banda do próprio Assis Martins. Eles tocam death metal. De Teresina-PI virá a banda Hommicide para mostrar o trash metal piuaiense para os sobralenses. As bandas nativas do município Krifikil (death metal) e Vulgarity (death metal) e Septom de Camocim são as outras atrações.

Henrique Lima é produtor cultural em Fortaleza e está organizando uma caravana para curtir o Sobral Extreme Fest. Para Henrique, somente a união e o bom relacionamento podem garantir longevidade e desenvolvimento para a cena underground de metal no Ceará. “O intercâmbio e os contatos são essenciais. Sempre tive contatos antes mesmo de redes sociais e Whatsapp. Organização com suporte e responsabilidade e público são outros pontos que merecem ser destacados”, detalha.

Ele lamenta que muitas vezes, a cena não seja autossustentável, algo que, segundo ele, é almejado por todos os envolvidos. Além disso, ele afirma que há bandas de qualidade no Interior e público disposto a ouvi-las. Pelo visto, o que falta mesmo é incentivo e um pouco mais de organização.

Serviço:

Sobral Extreme Fest

Quando: 14 de janeiro, às 17 horas

Onde: Ao lado da Câmara Municipal de Sobral

Ingressos: ligar para (88) 9 9264 2848

Valores: R$ 10 (antecipado); R$ 15 (na hora)

Informações sobre caravana saindo de Fortaleza: 85 9 8535.3266 (falar com Henrique Lima)

 

About the Author

Aflaudisio Dantas

Repórter com passagem pelo jornal O Povo. Como membro da equipe de esportes do jornal, atuou na cobertura da Copa do Mundo, em 2014. Também fez coberturas sobre os principais clubes do futebol cearense e escreveu sobre outros esportes. É fascinado por rock e por contar e ouvir boas histórias

View All Articles