Abbath, ex-vocalista do IMMORTAL, um dos principais e mais respeitados artistas da música extrema mundial, está prestes a desembarcar com seu novo projeto autointitulado no Brasil como convidado especial do Amon Amarth durante a “Jomsviking Latin America tour 2017”. E Fortaleza é uma das capitais na rota dos nórdicos. Ambas as bandas apresentam-se no Complexo Armazém, próximo ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, no dia 3 de junho.

 

Os shows acontecerão em Limeira (24/05), Rio de Janeiro (26/05), São Paulo(27/05), Belo Horizonte (28/05), Porto Alegre (30/05), Curitiba (31/05), Manaus (02/06), Fortaleza (03/06) e Recife (04/06). Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Costa Rica e México também estão na rota. Mais informações abaixo.

 

Após polêmica saída do Immortal, artista está na estrada para promover debut álbum autointitulado – foto: divulgação

 

A história do black metal é escrita por grandes personagens que, seja de forma polêmica ou musical, fizeram com que a música extrema se alastrasse como uma incurável praga pelos quatro cantos do Mundo.

Uma destas figuras é justamente o lendário guitarrista e vocalista norueguês Olve Eikemo (a.k.a. Abbath Doom Occulta), que após contestada saída do Immortal, em 2015, resolveu montar projeto autointitulado e lançar debut álbum com petardos que deveriam compor o novo disco do seu ex-grupo.

 

“Abbath” é uma explosão perfeita do que melhor remete às vertentes mais extremas do black metal. Trazendo riffs velozes e agressivos, vocais sujos e certeiros, além é claro dos constantes blasting beats, o disco evidencia a invejável competência em produzir e de compor do ilustre frontman.

Após realizar importantes shows pela Europa e EUA, Abbath, King ov Hell (baixo) e Creature (bateria) estão prestes a desembarcar no Brasil como é special guest do Amon Amarth durante a “Jomsviking Latin America tour 2017”.

 

Com toda a sua atitude e performance inexoravelmente ríspida, tudo indica que o power trio não deve chegar por aqui como um mero coadjuvante e também vai querer roubar a cena com a sua exibição poderosa e aterrorizante.

 

Apesar da grande procura, ainda há ingressos à venda em todas as datas pelo Brasil. Confira as principais informações nos links relacionados abaixo:

 

24/05 – Bar da Montanha – Limeira (http://www.clubedoingresso.com/amonamarth-limeira)
26/05 – Circo Voador – Rio de Janeiro (https://www.ingressorapido.com.br/compra/?id=56042#!/tickets)
27/05 – Tropical Butantã – São Paulo (http://www.clubedoingresso.com/amonamarth-abbath)
28/05 – Music Hall – Belo Horizonte (http://www.clubedoingresso.com/amonamarth-abbath-bh)
30/05 – Opinião – Porto Alegre (http://www.blueticket.com.br/19245/Amon-Amarth-e-Abbath)
02/06 – Teatro Manauara – Manaus (http://shopingressos.com/…/147/AMON_AMARTH__ABBATH_EM_MANAUS)

04/06 – Hellcifest – Recife (https://www.sympla.com.br/hellcifest__124118)

 

O Amon Amarth, um dos nomes mais respeitados do metal mundial na atualidade, retorna ainda mais sedento, impiedoso e pronto para devastar principalmente o Brasil com a turnê promocional do maravilhoso novo álbum “Jomsviking”.

 

About the Author

Daniel Tavares

Daniel Tavares começou a escrever fazendo poemas para conquistar a Sílvia Amora. Demorou muito, mas, depois de casar com ela e trazer o João Daniel ao mundo, passou a escrever para o Whiplash.net, Scream & Yell, Metal Militia Web Radio e para o Ceará & Rock.

View All Articles