Ceará & Rock

Fãs do Amon Amarth e Abbath começam contagem regressiva para shows no Brasil

Faltam poucos dias para que Amon Amarth e Abbath comecem uma das mais emblemáticas e bombásticas turnês já realizadas pela América Latina. O encontro destes dois grandes nomes do metal extremo está prestes a desembarcar no Brasil para uma importante série de nove shows. Em Fortaleza, ambas as bandas se apresentam no Complexo Armazém (próximo ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura), em 3 de junho.

 

Bandas prometem protagonizar devastadora turnê pela América Latina – foto: divulgação

 

Sempre realizando extraordinárias turnês pelo mundo e lançando bem-sucedidos álbuns, o grupo sueco Amon Amarth vem sendo considerado um dos nomes mais importantes do cenário do heavy metal mundial na atualidade.

 

Praticamente três anos após a arrebatadora e magnifica performance no Brasil, os fãs já começam a contar os dias para reencontrar os reis do viking metal Johan Hegg (vocal), Ted Lundström (baixo), Johan Söderberg (guitarra), Olavi Mikkonen (guitarra) e Jocke Wallgren (bateria), que, desta vez, trazem a monumental excursão promocional do elogiado novo álbum “Jomsviking”.

 

Nesta nova passagem, o quinteto promete protagonizar grandiosa e memorável exibição pela América Latina, tendo como special guest a banda norueguesa do lendário Abbath (ex-Immortal), no Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Costa Rica e México.

 

Apesar da grande procura, ainda há ingressos à venda em todas as datas pelo Brasil. Confira as principais informações nos links relacionados abaixo:

 

24/05 – Bar da Montanha – Limeira (http://www.clubedoingresso.com/amonamarth-limeira)
26/05 – Circo Voador – Rio de Janeiro (https://www.ingressorapido.com.br/compra/?id=56042#!/tickets)
27/05 – Tropical Butantã – São Paulo (http://www.clubedoingresso.com/amonamarth-abbath)
28/05 – Music Hall – Belo Horizonte (http://www.clubedoingresso.com/amonamarth-abbath-bh)
30/05 – Opinião – Porto Alegre (http://www.blueticket.com.br/19245/Amon-Amarth-e-Abbath)
02/06 – Teatro Manauara – Manaus (http://shopingressos.com/…/147/AMON_AMARTH__ABBATH_EM_MANAUS)
04/06 – Hellcifest – Recife (https://www.sympla.com.br/hellcifest__124118)

 

Jomsviking”, 10º disco de estúdio do Amon Amarth, foi produzido pelo renomado Andy Sneap (Megadeth, Testament, Accept) e lançado via Metal Blade Records nos EUA e via Sony Music no resto do Mundo.

 

 

Este trabalho, que estreou na 19º posição no chart The Billboard 200, arrancou elogios de toda a imprensa especializada ao classificá-lo como um registro de grande introspecção e complexidade, principalmente por  ser o primeiro álbum conceitual do grupo, que retrata um trágico conto de amor e vingança. A história épica original está ambientada no mundo dos Jomsvikings, a lendária ordem dos mercenários vikings.

 

Formada em 1992, na cidade de Tumba, o Amon Amarth é uma das principais bandas do metal contemporâneo e o representante nº1 do viking metal. Após o lançamento dos álbuns “Twilight of the Thunder God” (2008), o grupo explodiu, chegando a ser considerado um dos pilares do death metal mundial, figurando na capa das principais revistas especializadas e nos grandes festivais da Europa como Wacken Open Air, Hellfest, Download Festival, Sweden Rock Festival e Mayhem Festival.

 

Além disso, o Amon Amarth ganhou o prêmio de “Melhor Performance” da revista Metal Hammer durante o Golden Gods Awards, teve o prestigio de abrir ao show do Iron Maiden na Finlândia, saiu em turnê com o Megadeth, Slayer, Testament, Children Of Bodom, Suicidal Tendencies, Metal Church, entre outros.

 

 

 Fonte: The Ultimate Music