Na programação, o público terá acesso gratuito a oficinas de formação, performances e shows

Atrações do Festival. Crédito: Divulgação

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 23 a 25 de junho de 2017, o festival de música instrumental Afônico, com programação formada por palestras, oficinas, performances e shows. O evento conta ainda com trabalhos de vídeo mapping e projeções que acompanham as músicas durante as apresentações, num espetáculo de som e luz que já se tornou característico do projeto.

Criado em 2016 como parte da programação paralela do Festival Ponto.CE, Afônico aproxima a música instrumental do público ao colocar no palco artistas com novas propostas estéticas, que adicionam gêneros como rock, música eletrônica e surf music.

As atrações

A programação da segunda edição do Afônico é totalmente gratuita e vai reunir músicos e fãs dos gêneros instrumental e experimental. Na sexta-feira, 23, a partir das 15 horas, o festival dá início a programação de formação com duas oficinas: Introdução às Plataformas Digitais em Música, com o selo Banana Records, e Preparação para a Ação Descarto-me em Coro, uma atividade que antecipa a performance homônima da cearense Natália Coehl.

Em seguida, há o show de abertura do festival com Gustavo Portela, apresentando o espetáculo experimental Banzo, a canção da saudade. No sábado, a tarde é reservada ao painel Bancarrota – Encontro de Selos e Bandas Independentes, que vai reunir artistas, coletivos e produtores para troca de experiências e networking. A programação musical começa às 18 horas, com Chacomdega, e segue até as 21h30, com Invisível, Casa do Blues Guitar Experience e Ccoma (RS). A performance deste dia fica por conta de Dyego Stefann, com O Nascimento do Homem.

No domingo, a programação começa às 17 horas, com Eric Barbosa e, na sequência, tem Camarones Orquestra Guitarrística (RN), Lilt e Catatau e o Instrumental. A Performance Cererê, do grupo No Barraco da Constância Tem!, completa as atrações.

Programação completa

Sexta, 23/6

15h – Oficina Introdução às Plataformas Digitais em Música, com Banana Records

17h – Oficina Preparação para a Ação Descarto-me em Coro – Natálica Coehl

19h – Performance : Descarto-me em Coro – Natália Coehl

20h – Gustavo Portela – Show: Banzo – A Canção da Saudade

Sábado, 24/6

15h – Painel Bancarrota – Encontro de Selos e Bandas Independentes, com mediação

de Mocker Discos

18h00 – Chacomdega

18h50 – Casa do Blues Guitar Experience

18:50 – Performance: O Nascimento do Homem – Dyego Stefann

19h40 – Invisível

20h30 – Ccoma (RS)

Domingo, 25/6

17h – Eric Barbosa

17h40 – Camarones Orquestra Guitarrística (RN)

17h40 – Performance: Cererê – No Barraco da Constância tem!

18h30 – Lilt

19h20 – Catatau e o Instrumental

Serviço:

Música: Afônico – Mostra de Música Instrumental do Festival Ponto.CE

Local: CAIXA Cultural Fortaleza

Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema

Data: 23, 24 e 25 de junho de 2017

Horários e Classificação indicativa: consultar programação

Entrada solidária (sujeita à lotação do teatro)

Serão recolhidas doações de alimentos não-perecíveis para a Fundação Maria de Nazaré. A doação não é obrigatória para ter acesso às atividades.

Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

Informações gerais | Bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza:
(85) 3453-2770

About the Author

Daniel Tavares

Daniel Tavares começou a escrever fazendo poemas para conquistar a Sílvia Amora. Demorou muito, mas, depois de casar com ela e trazer o João Daniel ao mundo, passou a escrever para o Whiplash.net, Scream & Yell, Metal Militia Web Radio e para o Ceará & Rock.

View All Articles