O 7º FestCine Maracanaú – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias está com inscrições abertas até o dia 15 de novembro próximo. Longas e curtas-metragens podem ser inscritos para as mostras competitivas Rodolfo Teófilo e Novas Mídias. A Região Metropolitana de Fortaleza entra no mapa dos festivais de cinema com o evento, que ocorre de 21 a 25 de novembro, no Cineteatro Dorian Sampaio, em Maracanaú, a 17,47 km de Fortaleza.

Podem ser inscritos filmes realizados nos municípios cearenses e em todos os estados brasileiros a partir de 2014, finalizados no formato digital. A Mostra Rodolfo Teófilo recebe filmes e vídeos de realizadores da Região Metropolitana de Fortaleza, com duração de até 20 minutos.

Além das mostras competitivas o festival também promoverá palestras e seminários durante o evento. Neste ano, o festival homenageia as mulheres que trabalham com cinema. A ficha de inscrição, regulamento e orientação para envio de material estão no site do festival.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles