Daniel Saboia foi campeão brasileiro de boxe na categoria meio leve em 2005

Parece roteiro de filme, mas é vida real. Daniel Saboia foi campeão brasileiro de boxe na categoria meio leve em 2005. Saiu vitorioso nas outras duas vezes que defendeu seu cinturão. Mas o esporte nunca pode sustentar Daniel. Ele procurou emprego, mas a falta de escolaridade não ajudou. Sabe o que o campeão faz hoje? É flanelinha nas ruas de São Paulo. Não abandonou as luvas. É com elas que Daniel chama atenção.

Daniel nasceu em São Paulo, mas veio para o Ceará aos 3 anos. Quando sua mãe morreu, nove anos depois, retornou à capital paulista com seus três irmãos para ganhar a vida. Aos 16 anos, viu uma luta entre Mike Tyson e Hollyfield e quis começar a lutar. Quatro anos depois, Daniel foi campeão do Conselho Nacional de Boxe. Mas o prêmio máximo que já recebeu foi mil reais.

Uma pena a falta de incentivo. Veja aqui o vídeo em que Daniel mostra como concilia os socos de seu treinamento e seu árduo trabalho entre os carros da Zona Leste de São Paulo.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles