… o MMA esteve tão em evidência. Depois de o Ultimate Fighting Championship aportar no Brasil, no último mês de agosto, uma série de notícias tem instigado amantes de MMA, mostrando que as lutas ainda têm muito espaço para crescer por aqui. Hoje o blog Clube da Luta faz um apanhado de várias destas novidades e divide com vocês algumas das expectativas.

Uma das notícias mais inesperadas dos últimos dias foi a Globo ter comprado o direito de transmissão exclusiva da programação do UFC. A emissora terá exclusividade para exibir ao vivo todos os eventos do UFC no Brasil  e três no exterior, além da primeira edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter (TUF).

A primeira transmissão já será a luta de Júnior “Cigano” dos Santos contra Cain Velásquez, dono do cinturão dos pesos pesados. Este será o primeiro evento que será transmitido em TV aberta nos Estados Unidos, pela Fox. “Estou muito, muito feliz! Tudo que o UFC tem feito na minha vida é maravilhoso. Atletas como Anderson Silva e José Aldo abriram muitas portas no esporte e eu estou muito feliz em poder fazer parte disso tudo”, comentou Cigano, em coletiva de imprensa realizada hoje. O Canal Combate também já confirmou que tem contrato de transmissão das lutas do UFC até 2014, incluindo todas lutas preliminares.

A luta de Cigano será transmitida pela Globo

Dana White também comentou sobre o acordo com a Rede Globo. “Começamos com a Rede TV e o evento foi um grande sucesso. Agora, fechamos com a Rede Globo. E vocês sabem que essa é a maior emissora do Brasil. Acabamos de anunciar também a realização do TUF no Brasil, e o que esse programa vai descobrir de talentos por lá… vai ser sensacional!”, afirmou.

Especula-se que o TUF terá como treinadores rivais os brasileiros Anderson Silva e Vitor Belfort. Eu acho que seria sucesso de marketing, já que são os dois lutadores mais reconhecidos pelo grande público no Brasil. Mas… essa é uma luta que vimos há pouco tempo e sabemos que Anderson não deu chance para Belfort. Nocauteou no primeiro round com um chute frontal no queixo.

UFC no Brasil

E o próximo UFC Rio já tem data marcada. No dia 14 de janeiro de 2012 (sim, faltam apenas dois meses), a luta principal terá o brasileiro José Aldo defendendo o cinturão do peso pena contra Chad Mendes. Agora é esperar para ver mais informações sobre o local e a venda dos ingressos. Na leva de boas notícias, a organização do UFC já garantiu a realização de mais dois eventos no Brasil, no ano que vem.  Brasília e Recife estão bem cotados. O secretário de esportes, Gony Arruda, bem que poderia tentar trazer o evento para Fortaleza, não é?

Tagged in:

, , , ,

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles