Depois de termos visto BJ Pen perder para Nick Diaz e Mirko Cro Cop sofrer nocaute técnico contra Roy Nelson, no UFC 137, no último sábado (eu fiquei muito triste com essas duas derrotas), teremos brasileiros no octógono nos próximos eventos. E pode se preparar para fortes emoções, porque, até o fim do ano, a torcida brasileira não vai ter sossego mesmo.

O UFC 138, que será neste sábado, 5 de novembro, terá a luta do cearense Thiago “Pit Bull” Alves contra o invicto Papy Abedi. Pit Bull vem de uma derrota contra Rick Store, no UFC 130, em maio, e terá que usar a experiência a seu favor contra Abedi. No mesmo evento, o também brasileiro Renan Barão fará a co-luta principal contra Brad Pickett.

Pit Bull lutará neste sábado, no UFC 138

No domingo seguinte, 13 de novembro, haverá disputa de cinturão dos pesos pesados Cain Velásquez e Júnior “Cigano” dos Santos no UFC on Fox. Em coletiva de imprensa realizada na tarde de ontem, 2 de novembro, Cigano mostrou que está confiante para a luta. “Não acho que a luta vá durar os cinco rounds, mas, se durar, estarei preparado. Sei que ele está parado há algum tempo, mas sei também que treinou muito para essa primeira defesa de cinturão e, lá dentro (do octógono), quero enfrentar o melhor Cain Velásquez”, disse Cigano.

Para Cigano, a luta contra Velásquez não vai durar os cinco rounds

O brasileiro está invicto no UFC com sete lutas, sendo quatro nocautes e uma desistência. Vale lembrar que esta será a primeira luta transmitida em TV aberta no canal Fox, nos Estados Unidos e, no Brasil, o evento será transmitido pela Rede Globo. Ia ser bonito ver o Cigano conquistar o cinturão numa noite histórica como essa!

E não tem pausa para respirar não. O UFC 139 será no dia 19 de novembro e será um grande desafio para o brasileiro Maurício Shogun, que fará a luta principal da noite contra o americano Dan Henderson, dono do cinturão do Strikeforce.

Shogun terá luta dura contra a lenda Dan Henderson

E para estremecer ainda mais a torcida, a lenda Wanderlei Silva, depois de quase ser aposentado pelo UFC – quando foi nocauteado por Chris Leben na edição 132 -, tenta se recuperar lutando contra o vietnamita Cung Le.

War, Wand!

Ficou nervoso(a)? Calma, que o fim do ano ainda promete mais fortes emoções. No UFC 140, que será realizado no dia 10 de dezembro, Lyoto Machida tentará recuperar o cinturão dos meio-pesados contra Jon Jones. Muitos acreditam que Lyoto tem um jogo certo para bater Jon Jones. Por outro lado, se Jon Jones vencer Lyoto, ele alcançará a marca de derrotar três ex-campeões da categoria num único ano (Shogun, Rampage e o próprio Lyoto).

Lyoto lutará para recuperar o cinturão contra Jon Jones

No mesmo dia, os irmãos Nogueira também lutarão. Rodrigo Minotauro tem pela frente a sua revanche contra o americano Frank Mir. Já Rogério Minotouro enfrenta Tito Ortiz.

Os irmãos Minotauro (foto) e Minotouro lutam no último UFC do ano

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles