Foi confirmado. O UFC vai voltar ao Rio de Janeiro mais cedo do que todo mundo imaginava. No dia 14 de janeiro, a HSBC Arena recebe a edição 142 do maior evento de MMA do mundo, que terá como destaque os brasileiros José Aldo (foto) e Vitor Belfort. Aldo, eleito pelo Oscar do esporte o melhor lutador de MMA em 2010, colocará seu título em jogo contra americano Chad Mendes, invicto no MMA após 11 lutas, sendo duas pelo UFC. Já Vitor Belfort medirá forças contra o também americano Anthony Johnson pela categoria médio. O UFC 142 marca a primeira transmissão da Rede Globo de um evento do UFC realizado no Brasil. A venda de ingressos está prevista para iniciar em dezembro.

Além da confirmação de José Aldo e Vitor Belfort nas duas lutas principais da noite, Thiago Tavares (20-4-1) e Edson Barboza (9-0) representantes brasileiros na categoria leve, voltam a HSBC arena. O catarinense Thiago Tavares encara o canadense Sam Stout (18-6-1); já o carioca Edson Barboza luta contra o inglês Terry Etim (15-3).

“Eu falei para os fãs que não demoraríamos a retornar para o Brasil”, disse Dana White, presidente do UFC. “O impacto econômico do nosso primeiro evento no Rio (UFC 134, em agosto) foi enorme – aproximadamente 300 mil pessoas tentaram comprar ingressos quando abrimos a primeira carga, 30 milhões de pessoas assistiram ao evento em todo o País e o evento teve uma receita de cerca de US$ 41 milhões para a cidade. UFC Rio teve o clima mais insano que eu já vi. Os fãs foram incríveis e o suporte da cidade do Rio de Janeiro fez do evento um grande sucesso. Agora, teremos a Rede Globo para fazer com que todos assistam ao UFC 142. Mal posso esperar para estar de volta em janeiro”, completou.

Vamos ver se agora vai ser mais fácil conseguir ingresso….

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles