12 de novembro de 2011 é uma data histórica para o MMA. Logo mais o brasileiro Júnior “cigano” dos Santos enfrentará o invicto americano Cain Velasquez no Honda Center em Anaheim, Califórnia.

Em jogo, muito mais do que o cinturão da categoria peso pesado do Ultimate Fighting Championship. O evento fará sua estreia na televisão aberta nos Estados Unidos pelo canal Fox. “Estamos esperando que este evento conte com milhões de pessoas assistindo que nunca viram o UFC antes. Vamos mostrar para todos como o UFC funciona de verdade e será algo legal para todos”, afirmou Dana White.

O dia 12 também acirra a disputa entre MMA e boxe, pois o superstar Manny Pacquiao defenderá seu título mundial contra o mexicano Juan Manuel Marquez, mas apenas em pay per view. “Será interessante. Mas todos vão poder acompanhar a nossa luta de graça. O torcedor não terá que pagar 64 dólares para ver a disputa do nosso cinturão”, ressaltou o presidente do UFC, Dana White.

Para os brasileiros, a noite também é de novidades: será a primeira transmissão de uma luta de MMA pela Rede Globo, que exibe o embate principal a partir de 00h15 com narração de Galvão Bueno e comentários de Vítor Belfort. A Rede Globo resolveu investir pesado no evento. A semana foi repleta de participações de lutadores em diversos programas do canal, bem como matérias explicando o funcionamento do esporte e cobertura dos momentos pré-luta direto da Califórnia. E pra quem duvidava se a Globo respeitaria os horários de transmissão (muitos esportes têm que se adequar à grade da emissora), o programa Altas Horas de Hoje será antecipado e contará com a presença do campeão peso pena José Aldo.

“Será a luta mais importante da história do UFC”, afirmou Dana White nesta quarta, dia 9. Segundo o presidente da organização, o evento que definiu como “grande passo do UFC rumo ao grande público” não poderia estar em mãos melhores do que as de Cigano e Cain. “Não há outra luta que eu gostaria de colocar na televisão aberta. Se todos os meus lutadores estivessem saudáveis e à minha disposição, eu ainda escolheria Cigano e Velasquez”, concluiu White.

As demais lutas do card serão transmitidas por pay per view pelo canal Combate, a partir de 19h45m (horário de brasília). Outro destaque é o embate entre os pesos leves Clay Guida e Ben Henderson, dois dos mais importantes nomes da categoria em um combate que pode decidir a proóxima disputa pelo cinturão dos leves.

LUTA PRINCIPAL a partir 00:20h TV Globo

Cain Velasquez vs Junior Cigano

CARD PRELIMINAR

Clay Guida vs Ben Henderson
Pablo Garza vs Dustin Poirier
Norifumi Yamamoto vs Darren Uyenoyama
Ricardo Lamas vs Cub Swanson
Clay Harvsion vs DaMarques Johnson
Robert Peralta vs Mackens Semerzier
Paul Bradley vs Mike Pierce
Matt Lucas vs Aaron Rosa
Alex Caceres vs Cole Escovedo

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles