Cigano é o novo campeão dos pesos pesados

Foi eletrizante. Em um minuto e 4 segundos, Júnior “Cigano” dos Santos tomou o cinturão dos pesos pesados de Cain Velásquez. Sabe aquelas lutas que a gente espera com nervosismo? Que a gente escuta Bruce Buffer anunciando o nome dos lutadores e já começa a roer as unhas? Quando o Cigano acertou o cruzado de direita em Velásquez, garantindo o kcnock down, eu já fiquei boquiaberta. Os instantes finais assisti de pé, ainda sem crer. Belo nocaute! Uma vitória dos brasileiros sobre uma torcida quase inteira no Honda Center em Anaheim, Califórnia, a favor de Velásquez. Estava lotado de mexicanos. Vitória tão bonita que Cigano foi muito aplaudido no final.

Cigano se mostrou muito emocionado, se benzendo, comemorando com sua equipe. Seu mestre, Rodrigo Minotauro, que já havia perdido para Velásquez, saboreava junto essa vitória. Galvão Bueno, que não conseguia disfarçar o nervosismo e excitação, tentou ensaiar uns golpes. E terminou o evento comentando que depois de 40 anos de profissão se via diante de um novo desafio. Quem diria que um dia veríamos o UFC sendo transmitido pela Rede Globo. Ainda mais numa noite coroada com a conquista do cinturão por um brasileiro.

Cigano se junta a José Aldo, campeão dos pesos pena, e Anderson Silva, que tem o título dos pesos médios. O Brasil é o país do MMA.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles