O UFC 139 tem tudo para ser um dos melhores do ano desde o card preliminar. Com lutas bem casadas, está repleto de atletas que buscam o combate e não deixam a decisão na mão dos juízes!

Para abrir a noite verde amarela, o card preliminar conta com uma luta entre dois brasileiros na categoria peso leve. O experiente potiguar Gleison Tibau vem embalado por uma sequência de duas vitórias para enfrentar o carioca Rafael dos Anjos, que aplicou um nocaute em George Sotiropoulos no UFC 132.

A luta principal tem um ar nostálgico para os fãs do MMA. O brasileiro e ex-campeão meio-pesado do UFC, Maurício “Shogun” Rua enfrentará o americano Dan Herderson, campeão meio pesado do Strikeforce. Dois campeões do PRIDE, duas lendas do MMA se enfrentam numa luta de cinco rounds sem valer título. Alguém realmente acha que essa luta irá para a decisão dos juízes?

Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

“Dan Henderson é um cara que busca o nocaute e eu também sou assim. Essa luta será violenta, então tenho certeza que os fãs vão assistir e adorar… Eu realmente respeito e o admiro muito. Hendo sempre esteve no topo do MMA e gosto de assistir suas lutas. Já era pra termos nos enfrentado no Pride, mas sabia que um dia o enfrentaria. Esse combate será intenso e os fãs devem estar felizes”, disse Shogun. Ambos vêm de vitória por nocaute. Shogun nocauteou Forrest Griffin no UFC Rio e Dan Henderson nocauteou Fedor Emelianenko.

Já que o sábado não chega nunca, aproveitem o vídeo promocional do jogo UFC Undisputed 3 com Shogun vs Henderson no PRIDE!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=cSjlWsQ7OGQ[/youtube]

A segunda luta principal da noite vale muito mais do que um cinturão para a torcida brasileira. Em jogo, o futuro do “Cachorro louco” Wanderlei Silva, no UFC. Vindo da derrota relâmpago para Chris Leben, seguida de ameaças de aposentadoria feitas pelo próprio presidente do UFC, Wanderlei nega que esteja sob pressão, mas admite a possibilidade de ser dispensado da organização.

Wanderlei enfrentará o vietnamita Cung Le, ex-campeão do Strikeforce e dono de um invejável cartel no MMA (7 vitórias e 1 derrota sendo todas as vitórias por nocaute) e também no Kickboxing (17 vitórias e nenhuma derrota sendo 12 vitórias por nocaute).

E essa pose, Cung Le?

“Estou tranquilo. Acho que não é nem questão do resultado, o que vale é a performance. Se eu lutar bem, continuo. Se não, acho que não. Mas se eu for bem, tenho certeza que continuo, sou um atleta que rendo bem, tenho muitos fãs no esporte” disse Wand em entrevista à Sportv.

Diferente da luta contra Leben, Wand parece estar mais concentrado no treinamento. Diminuiu a quantidade de vídeos promocionais e demonstra respeito nas declarações sobre o adversário. “Cung Le tem um estilo único e nunca enfrentei ninguém como ele antes. Ele é um cara difícil, usa bem os chutes e eu tenho que ficar atento, porque ele possui uma grande variedade de chutes. Nós faremos uma grande luta e teremos uma verdadeira guerra em pé. Será trocação pura”, afirmou.

Os treinos na Kings MMA também receberam um reforço de peso especialmente para essa luta. Ninguém menos que a lenda do K-1, o kickboxer francês Jérôme Le Banner.

Para Cung Le, mesmo estreando no UFC, a pressão é toda sobre Wanderlei. “Acho essa luta mais perigosa agora porque, para ele, é matar ou morrer. Ele terá muita pressão sobre ele. Wanderlei vai vir para cima de mim, e eu não vou recuar, como muita gente já viu em outras lutas minhas no MMA. Não sei como correr em uma luta. Então, vai ser uma luta de verdade”

Sábado vai ser tenso! War Wand!

Card principal a partir da 00:00h*

Maurício Shogun vs. Dan Henderson

Wanderlei Silva vs. Cung Le

Urijah Faber vs. Brian Bowles

Martin Kampmann vs. Rick Story

Stephan Bonnar vs. Kyle Kingsbury

Card preliminar a partir das 19:45h*

Ryan Bader vs. Jason Brilz

Michael McDonald vs. Alex Soto

Tom Lawlor vs. Chris Weidman

Gleison Tibau vs. Rafael dos Anjos

Miguel Angel Torres vs. Nick Pace

Matt Brown vs. Seth Baczynski

Shamar Bailey vs. Danny Castillo

*horário de Brasília

As duas primeiras lutas do card preliminar poderão ser vistas pelo Facebook do UFC

http://www.facebook.com/UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles