Chael Sonnen e Michael Bisping decidem quem enfrenta Anderson Silva pelo título dos médios

O United Center em Chicago, Illinois, receberá neste sábado, dia 28, um card com três lutas determinantes para os próximos meses do Ultimate Fighting Championship. No evento principal do UFC on FOX, Rashad Evans enfrenta o promissor Phil Davis em uma batalha que pode definir o desafiante de Jon Jones ao cinturão dos meio-pesados. Na co-luta principal da noite, os falastrões Chael Sonnen e Michael Bisping decidem quem enfrenta Anderson Silva pelo título dos médios. No duelo anterior, o brasileiro Demian Maia enfrenta o novato Chris Weidman para consolidar seu status no topo da categoria.

Para os brasileiros, há uma expectativa ainda maior. Isso porque hoje, na coletiva de imprensa anterior ao evento, o presidente do UFC, Dana White, reiterou que o vencedor da batalha entre Chael e Bisping não só terá a chance de enfrentar o campeão Anderson Silva, mas que provavelmente terá que fazê-lo no Brasil. “Podem ir preparando seus passaportes”, disse.

Outro brasileiro em ação no octógono neste sábado é Charles “Do Bronx” Oliveira, que faz sua primeira luta como peso pena contra Eric Wisely, estreante na organização. Eles se enfrentam no card preliminar. O canal Combate transmite todas as lutas do UFC on Fox 2 a partir das 19 horas. É só preparar a pipoca!

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles