No segundo episódio do The Ultimate Fighter Brasil, neste domingo, o reality começou de verdade. Com 16 atletas selecionados para entrar na casa, os treinadores Wanderlei Silva e Vitor Belfort escolheram suas equipes e o cearense Godofredo Pepey venceu luta contra Galeto, garantiu vaga para as semifinais do peso pena no programa. A Globo antecipou a transmissão do programa para logo depois do Fantástico, em vez de exibir somente após o Domingo Maior.

Depois de vencer o cara ou coroa, Wanderlei preferiu começar escolhendo a equipe, sobrando para Belfort a escolha da primeira luta. Os times ficaram assim distribuídos:

Time Wanderlei Silva: Rony Jason, Délson Pé de Chumbo, John Macapá, Francisco Massaranduba, Renee Forte, Marcus Vina, Wagner Galeto e Leonardo Macarrão.

Time Vitor Belfort: Cézar Mutante, Hugo Wolverine, Daniel Sarafian, Rodrigo Damm, Thiago Bodão, Godofredo Pepey, Sérgio Moraes e Anistávio Gasparzinho.

Vale destacar que o cearense Rony Jason foi o primeiro escolhido por Wanderlei. Para iniciar os confrontos, Belfort escolheu Pepey para estrear contra Galeto, justificando que Galeto não fez uma boa luta de classificação e poderia estar com a confiança abalada para uma nova luta.

Os dois entraram no octógono nervosos e visivelmente mais preocupados em não perder do que ganhar a luta. Pepey, que havia prometido encerrar o combate no primeiro round, apesar da vantagem da maior envergadura, mas tentou apostar no seu jiu jitsu e levar o adversário para o chão logo no início da disputa. Galeto apresentou boa defesa de quedas, mas se mostrou inseguro na trocação. Pepey conseguiu aplicar knock-down, mas também acertou dois golpes baixos, o que resultou em advertência. A luta foi dividida e teve que ser decidida pelos juízes.  Com a vitória, Pepey é o primeiro classificado para as semifinais.

Assistindo a esse TUF dá para perceber a diferença dos dois treinadores para os técnicos americanos. A primeira orientação dada por Wanderlei e sua equipe foi para os lutadores se manterem focados no treinamento e nos seus objetivos e evitarem farras e bebidas alcoólicas.  Belfort após a vitória de Pepey recomendou que os lutadores evitassem apelidos e provocações, em respeito aos adversários derrotados e visando à melhor convivência dentro da casa.

Antes disso, no Fantástico, a cantora e fã de MMA, Sandy, iniciou as visitas que fará aos participantes e dedicou especial atenção a Pepey, por causa da vaidade do atleta. Além dos cabelos (des)coloridos, com corte à la Neymar, ele falou sobre a atenção que dedica às sobrancelhas.

Curiosidades:

. Dana White anunciou que o programa dará prêmios de R$ 45 mil para os lutadores que realizarem: melhor luta, melhor nocaute e melhor finalização.

. Wanderlei já criticou a “chatice” de Belfort, criticando as “palestras” que o adversário faz sempre que vai falar. E até comemorou por não pertencer à equipe dele, porque deveria ser “muito chato”.

. No próximo episódio, haverá a primeira disputa dos pesos médios.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles