Clube da Luta

Após ser avaliado no hospital, Cigano garante não ter sofrido fratura. “Estou só inchado”.

156 9

As marcas que Velasquez deixou em Cigano, em imagem registrada no hospital de Las Vegas Foto: Marcelo Russio / SporTV.com

Dos males o menor. Apesar dos 25 minutos de castigo no combate diante do americano Cain Velasquez, o brasileiro Júnior Cigano não sofreu nenhum dano grave e descartou as suspeitas de fratura no maxilar, como cogitou o presidente do UFC, Dana White.

“Não tive nenhuma fratura, estou apenas inchado. Tô bonito?”, declarou o ex-campeão do peso-pesado do UFC, em entrevista ao site Sportv.com, em um hospital de Las Vegas, para onde partiu logo após a luta contra Velasquez.

Ao analisar o combate, Cigano reconheceu a superioridade do adversário e admitiu ter errado em sua estratégia para o combate. “Ele foi melhor e mereceu ganhar, mas eu usei a estratégia errada. Fiquei muito preocupado com a entrada dele nas minhas pernas e deixei o rosto desprotegido. Por isso ele me acertou. Quando estava no chão, eu devia ter usado mais o jiu-jítsu, que eu treinei tanto. Mas tentei voltar para cima, e isso me atrapalhou também, mas no chão ele é muito bom, muito forte. Eu não conectei nenhum soco bom, mesmo. Foi ruim porque eu estava me sentindo muito bem, fiz um camp de treinamentos ótimo, tudo estava certinho. Mas luta é assim mesmo”, comentou ao site global.

 

Numa das cenas mais fortes da luta, Velasquez acerta golpe certeiro na boca de Cigano. Foto: UFC/Divulgação

CIGANO PEDE REVANCHE IMEDIATA

Apesar de enaltecer os méritos de Velasquez, o lutador do Corinthians não perdeu tempo e exigiu revanche contra o algoz de sua única derrota no UFC. “Eu quero já, logo. Eu venci a primeira e ele teve a revanche. Agora eu perdi e quero a minha revanche. Estou dizendo que quero essa luta. Vou recuperar o meu cinturão”, disparou, que passará as próximas semanas nos Estados Unidos.

COBERTURA ESPECIAL DO UFC 155

VÍDEO: clipe dos principais momentos do UFC 155: Cigano x Velasquez

VÍDEO: melhores momentos do ´passeio’ de Velasquez sobre Cigano

Velasquez foi superior em todos os rounds contra um Cigano irreconhecível

Arrasador, Velasquez vence a revanche contra Cigano. Veja tudo que rolou

Júnior Cigano agradece apoio dos fãs e promete: “Vou recuperar meu cinturão no UFC”