Jorge Gurgel lutou no UFC entre 2006 e 2008. Foto: UFC/Divulgação

Veterano no MMA e consagrado no jiu-jitsu, o cearense Jorge Gurgel não tem papas na língua. Escalado para lutar na última edição do Strikeforce, neste sábado (12), nos Estados Unidos, o lutador já tem claro em mente qual sua perspectiva na carreira: é vencer ou vencer, caso queira atingir o sonho de retornar ao Ultimate Fighting Championship, onde esteve até cinco anos atrás.

“Os vencedores devem ir para o UFC, e os perdedores são liberados”, simplificou Gurgel, que fará o único confronto brasileiro do evento, diante Adriano Martins, que fará sua estreia na franquia. É justamente a experiência o trunfo do cearense para levar a melhor no combate. “Venha pronto porque eu estou com raiva!”, avisou.

Jorge Gurgel tem 35 anos, é natural de Fortaleza e já fez 7 lutas no UFC, entre 2006 e 2008. No Strikeforce tem oscilado bastante. Conquistou apenas duas vitórias e perdeu três lutas, a última, para Joe Duarte, por decisão unânime, em agosto de 2011.

SERVIÇO
Strikeforce: Marquadt x Saffiedine
Quando: sábado, 12 de janeiro de 2013
Onde: Chesapeake Energy Arena, Oklahoma City, Oklahoma (Estados Unidos)
AS LUTAS DA NOITE

Card principal:
Nate Marquardt vs. Tarec Saffiedine
Daniel Cormier vs. Dion Staring
Josh Barnett vs. Nandor Guelmino
Mike Kyle vs. Gegard Mousasi
Ed Herman vs. Ronaldo Souza

Card preliminar:
Pat Healy vs. Kurt Holobaugh
Roger Gracie vs. Anthony Smith
Tim Kennedy vs. Trevor Smith
Ryan Couture vs. KJ Noons
Jorge Gurgel vs. Adriano Martins
Michael Bravo vs. Estevan Payan

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles