BELLATOR

O Bellator está de volta para sua oitava temporada. Nesta madrugada de quinta-feira para sexta-feira, os gladiadores vão subir ao octógono para iniciar o Bellator 85. Este evento que marca o retorno da franquia conta com dois cinturões em jogo: dos pesos leves – Michael Chandler (campeão) e Rick Hawn (desafiante) – e dos pesos penas – Pat Curran (campeão) e o brasileiro Patricio Pitbull (desafiante).

Podemos dizer que esse é um evento de MMA muito mais democrático que o UFC. Na maior franquia de artes marciais mistas, Dana White é o chefão e é ele quem manda em tudo. Escolhe as lutas, os cards, quem terá a chance de lutar pelo cinturão. Tudo passa por suas mãos.

Já o Bellator é bem diferente. Para um lutador chegar ao título, ele tem que vencer o torneio. A franquia tem o formato de um GP, no qual os atletas disputam em uma chave de quartas de finais. Quem vencer, vai passando de fase até chegar a final. O vencedor se torna o desafiante do campeão, formado a partir da primeira temporada. Talvez, Chael Sonnen, lutador do UFC, não chegaria a disputar sequer o cinturão. Concordam?

A oitava temporada do Bellator promete, com bons lutadores e agora sendo o concorrente direto do UFC, a franquia tem tudo para crescer ainda mais nos próximos anos. Para nossa alegria, já temos brasileiro detentor de cinturão no Bellator, se trata do peso galo Eduardo Dantas. Outros representantes do país podem fazer bonito, como Patricio Pitbull, Patricky Pitbull, Babalu, Marlon Sandro, entre outros.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles