Clube da Luta

Confira os 5 motivos para ocorrer a revanche entre Vitor Belfort e Jon Jones

566 1

Vitor Belfort venceu Michael Bisping no UFC São Paulo

Após a vitória no UFC São Paulo, Vitor Belfort pediu uma revanche contra Jon Jones, surpreendendo a todos que achavam que o “Fenômeno” pediria um combate contra Anderson “Spider” Silva. Logo surgiram vários comentários na internet, nos quais internautas criticavam o brasileiro, pois ele não teria nenhuma chance nesse duelo.

Resolvi fazer um ‘post’ reunindo 5 motivos para ocorrer esta revanche. Acredito que Vitor Belfort merece sim essa oportunidade. Não se esqueçam: foi Vitor quem mais chegou perto da vitória contra o americano.

Tirar Chael Sonnen do combate contra Jones, isso jamais vai acontecer, como Vitor gostaria. Mas, Belfort pode ter sua chance novamente. Também não será de forma imediata, claro, ele terá que superar alguns nomes para se credenciar de vez para esse duelo, em uma sonhada revanche para os amantes do esporte.

Vamos para a lista dos 5 motivos:

1) Vitor mostrou o quanto melhorou no Muay Thai. As mudanças nos treinamentos deram resultados. O brasileiro foi treinar na “Blackzilians” ao lado de grandes nomes do MMA, como Rashad Evans e Alistair Overeem. O Muay Thai do “Fenômeno” está melhor e para aqueles, como o próprio Michael Bisping achava, que acreditavam que Belfort só tinha uma opção para nocautear, usando socos potentes, se enganaram.

2) A preparação de Belfort está de um verdadeiro campeão. O brasileiro está em plena forma física. Como prometido antes do combate contra Michael Bisping, Vitor continuou os outros rounds dentro do vestiário, pois a luta acabou ainda no segundo round, fazendo manopla com seus treinadores. Com qualquer lutador, o “Fenômeno” estará preparado.

3) Alguns dizem que Vitor Belfort está velho e por isso não seria capaz de vencer essa luta. O brasileiro tem 35 anos. Vamos relembrar as idades dos principais nomes da lista para desafiar Jon Jones. Dan Henderson e Lyoto Machida vão se enfrentar no UFC Rousey x Carmouche, dia 24 de fevereiro. Quem vencer poderá ser o próximo desafiante de Jones. O americano tem 42 anos de idade e o brasileiro, 34 anos. Maurício Shogun, que perdeu o cinturão para Jon, tem 31 anos. Outro futuro desafiante é Glover Teixeira, o mineiro tem 33 anos. O próprio desafiante da vez, Chael Sonnen tem 35 anos. Para não deixar passar, o campeão dos pesos médios,  Anderson Silva, tem 37 anos. Então, idade não será desculpa para impedir Belfort de fazer essa luta.

4) Vitor Belfort tem condição de lutar contra os tops da categoria e conseguir a vitória. Para chegar até Jones novamente, o brasileiro teria mais duas lutas e se vencesse, poderia de vez enfrentar o campeão dos meios-pesados.

5) O motivo mais óbvio para essa luta acontecer é simples: Vitor Belfort foi quem mais chegou perto de vencer Jon “Bones” Jones. Foi por pouco que Vitor não encaixou o arm-lock em Jones e se tornasse o campeão da categoria.

Você daria essa chance para Belfort?

Recomendado para você