Brasileiro enfrenta o falastrão Overeem no UFC 156

Brasileiro enfrenta o falastrão Overeem no UFC 156: Aldo vs Edgar

“Eu vou nocauteá-lo no primeiro round”. A previsão é do sempre polêmico lutador Alistair Overeem que após nove meses de suspensão por flagra em exame antidoping retorna ao octógono contra o brasileiro Antonio “Pezão” Silva, no UFC 156 O holandês garante que não está preocupado com a luta e que Pezão “vai virar estatística”. Para ambos, a luta é um passo importante para conseguir a chance de disputar o cinturão dos pesados.

Aos 33 anos, Pezão tem 17 vitórias e quatro derrotas no cartel. Contra Overeem, a preocupação do brasileiro é perder peso. O lutador brasileiro está com aproximadamente 127kg, mas a categoria tem o limite de peso de 120kg. A pesagem para o evento acontece nesta sexta-feira.

“No chão, na parte de wrestling, na parte de jiu-jitsu, eu sou mais completo que Overeem. Seria burrice dele querer levar a luta para o chão justamente comigo, um atleta faixa preta em jiu-jitsu. Tenho certeza que ele está me subestimando e vou provar isso no dia 2 de fevereiro”, analisou Pezão.

Questão de luta de chão

Para a luta contra Pezão, preocupação está longe dos planos de Alistair Overeem. Ele se considera bem melhor que o brasileiro e esbanjou confiança na entrevista de apresentação do evento.

“Eu sei que sou um lutador melhor que ele. Eu acho que a luta vai durar um ou dois rounds e ele será apenas mais um número. Eu acredito que ele vai tentar a luta para o chão, mas eu tenho a vantagem nesse aspecto. Eu acredito que sou melhor trocador, sou melhor no chão e sou melhor finalizador”.

A confiança do lutador vem do seu histórico de 48 lutas, sendo 36 vitórias e 11 derrotas. É o atual campeão peso-pesado do Strikeforce, campeão interino peso-pesado do DREAM e campeão do K-1 World Grand Prix. E agora quer a todo custo mais uma cinturão para sua coleção: a dos pesados do UFC.

Acompanhe a entrevista pré-luta de Antônio Pezão:

[youtube]http://youtu.be/ba9Wvb42MVs[/youtube]

Quem você acha que vencerá o combate? Vote na nossa enquete:

UFC 156: Pezão vs Overeem

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles