MINOTOURO

Minotauro terá pela frente o perigoso Rashad Evans. Foto: UFC/Divulgação

Antônio Rogério Nogueira, o Minotouro, teve seu pedido atendido pelo Ultimate Fighting Championship (UFC). Há mais de um ano longe dos octógonos, o brasileiro retorna contra um adversário top dos meio-pesados. Minotouro enfrenta o americano Rashad Evans na penúltima luta do card principal do UFC 156. E uma vitória o deixa mais perto de onde quer estar: na disputa do cinturão da categoria.

Faixa preta de jiu-jitsu há mais de 11 anos, Minotouro se preparou com afinco para encarar um adversário muito respeitado no MMA. Para ajudar nos treinamentos, a Team Nogueira contratou o wrestler (especialista em luta agarrada) russo Khetag Pliev, que foi cinco vezes campeão canadense, entre 2008 a 2012, e sétimo lugar nos Jogos de Londres, no ano passado.

A última luta de Minotouro aconteceu no dia 10 de dezembro de 2011 contra o americano Tito Ortiz. O brasileiro nocauteou o adversário ainda no primeiro round. Com lesões no joelho, Minotouro se submeteu a cirurgia, fisioterapia e finalmente volta a lutar.

Com um cartel de três vitórias e duas derrotas no UFC, o baiano de 36 anos quer competir em alto nível: “Eu vim treinado para tudo. Treinamos 30% de cada coisa. Se a luta for para o chão, estarei preparado, pois tenho um jiu-jitsu bom. Se ficar em pé, também estarei confiante. Confio no meu boxe. Agora é cair para dentro e que vença o melhor”, afirmou Rogério em entrevista ao UFC.

O adversário do brasileiro tem bastante experiência no UFC. Rashad Evans estreou na organização com vitória, em 2006. O americano de 33 anos, que também é faixa preta em jiu-jitsu, conquistou seis vitórias e um empate, que o levaram até a disputa do cinturão contra Forrest Griffin. Evans venceu e se tornou campeão dos meio-pesados. No entanto, o americano perdeu o cinturão na luta seguinte, contra Lyoto Machida. A última luta de Evans aconteceu em abril do ano passado, quando perdeu para Jon Jones em nova disputa do título da categoria.

Veja o vídeo com o lutador falando sobre a expectativa para a luta:

[youtube]http://youtu.be/c4Z38S1EqeM[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles