Rashad 'Suga' Evans

Rashad ‘Suga’ Evans

O grande duelo da noite do UFC 156 deste sábado, 02, será disputado por José Aldo x Frankie Edgar. Mas, o penúltimo combate do evento terá em jogo uma chance de ‘title shot’ para o americano Rashad Evans, que enfrenta Rodrigo Minotouro.

Sim, ele terá a oportunidade de brigar pelo cinturão. Mas, para quem pensa que essa chance seria para uma revanche contra Jon Jones, está enganado. Se ‘Suga’ vencer, ele vai enfrentar Anderson ‘Spider’ Silva. Para o combate, Evans baixaria para a categoria dos médios.

Para aqueles que esperavam a ‘Super Luta’ entre ‘Spider’ e GSP, talvez haja certa frustração. Porém, também é motivo para ânimo, já que um combate entre o brasileiro e Evans seria um dos grandes duelos do UFC, para entrar na história.

Anderson bem que tentou lançar na internet uma lista para seus seguidores escolherem seu próximo adversário. GSP, Chris Weidman e Vitor Belfort estavam nas opções dadas por Silva aos seus fãs para elegerem.

Lista de Anderson Silva publicada no Instagram

Lista de Anderson Silva publicada no Instagram

Veja o que Dana White falou sobre um possível combate entre ‘Spider’ e ‘Suga’: “Estou considerando o Rashad, sim. Se ele vencer no sábado a noite e quiser descer para os médios, vamos considerar fazer esse convite. Se eu gosto dessa luta? Estou considerando”.

Parece que Weidman, atualmente o melhor colocado dos pesos médios para enfrentar o brasuca, vai ter que esperar. Chris já vem lutando por essa oportunidade há algum tempo.

A minha surpresa foi ver Anderson colocando Belfort em sua lista. Porém, Vitor está focado em Jon Jones, ele quer muito uma nova luta contra o campeão dos meios pesados.

Mas, para tudo isso acontecer e Evans enfrentar Anderson, ele tem que primeiro vencer Minotouro, uma parada dura pelo caminho.

Deixe seu comentário e sua opinião: Evans merece essa luta com Anderson Silva?

Sigam-me no Twitter @lucasmota28

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles