GSP, Hendricks e Demian Maia

Demian Maia, GSP e Hendricks

A categoria dos meios médios do UFC, atualmente, é uma das melhores da organização. Após a volta do campeão Georges St. Pierre e um elenco de grandes lutadores, “a categoria se tornou uma das mais movimentadas.

Para a disputa do cinturão vários lutadores estão a caminho pela oportunidade. O melhor, para nós brasileiros, é quem tem ‘tupiniquim’ rumo ao título. Demian Maia, desde que baixou de categoria, descendo dos médios para os meios médos, vem fazendo um ótimo trabalho. Venceu os três combates que disputou nos meios médios contra Dong Hyun Kim, Rick Story e Jon Fitch.

O brasuca briga por essa chance juntos com os gringos Carlos Condit, Jake Elenberger e Johny Hendricks.

Condit é o que deve esperar mais do que os outros. Ele era o campeão interino da categoria, enquanto GSP estava lesionado. Na volta de Pierre, os dois se enfrentaram e o campeão ficou de vez com o título. Então, uma revanche para Carlos vai demorar.

Muitos gostariam que o próximo desafiante de GSP fosse Hendricks. Mas, o UFC resolveu colocar Georges para medir forças com o desafeto Nick Diaz, furando a fila de outros lutadores.

Jake Ellenberger é outro em busca pelo cinturão do canadense. Um lutador duro da categoria que também está próximo de uma chance pelo cinturão.

Depois do duelo de St. Pierre x Nick Diaz no UFC 158, no dia 16 de março, se o canadense vencer, o próximo desafiante sairá do combate entre Ellenberger x Hendricks, nesta mesma edição. Acredito que Dana White dará a chance para esses dois lutadores, quem vencer terá a oportunidade.

Neste UFC 158, ainda terá o duelo dos meios médios, Carlos Condit x Macdonald. Essa edição reunirá os tops da categoria. Demian Maia deve enfrentar após essas lutas, Carlos Condit (Se vencer seu duelo) ou Nick Diaz (Perdendo para GSP).

Confira o ranking da categoria dos meios médios:

CAMPEÃO: GEORGES ST. PIERRE

TOP 10

1 – Johny Hendricks
2 – Carlos Condit
3 – Nick Diaz
4 – Rory Macdonald
5 – Demian Maia
6 – Jake Ellenberger
7 – Martin Kampmann
8 – Josh Koscheck
9 – Jon Fitch
10 – Tarec Saffedine

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles