Gabriel "Napão" Gonzaga

Gabriel “Napão” Gonzaga

Em todos esses anos, o Ultimate Fighting Championship organizou várias a lutas que marcaram o evento. Nomes consagrados, nocautes incríveis, finalizações de arrepiar e combates épicos entraram para a história.

O blog Clube Da Luta resolveu relembrar um pouco da história desse grande evento de MMA chamado UFC. Estreamos aqui a série “Lutas Históricas”, na qual vamos relembrar os combates que estão marcados para sempre no hall da fama do UFC.

GABRIEL “NAPÃO” GONZAGA X MIRKO CRO COP (UFC 70)

Essa luta marcou de vez a carreira desses dois grandes lutadores. Gabriel Napão era tido como a zebra do duelo. Mirko Cro cop já era um dos maiores nomes do MMA mundial, idolatrado pela torcida. O duelo era considerado um “title shot”, ou seja, o vencedor teria a oportunidade de lutar contra o campeão da categoria dos pesos pesados, Randy Couture.

Napão treinou muito para não ficar no raio de alcance dos chutes do croata, principal arma de Mirko. Quando os dois entraram no octógono a torcida era toda para Cro cop, mas em nenhum momento intimidou o brasileiro.

O primeiro round começou e Napão levou Cro cop para baixo, tentando fazer o que sabe de melhor, aplicar seu Jiu Jitsu. A torcida vaiou muito, pois queriam os dois em pé para assistirem mais um nocaute de Mirko. O juiz interviu e mandou os dois se levantarem. Foi ai que Grabriel Gonzaga assustou o mundo do MMA. O brasileiro acertou um chute certeiro na cabeça do croata. Mirko caiu apagado e na queda, ele torceu o calcanhar. Um nocaute assustador!!

Veja a luta completa no vídeo abaixo:

http://youtu.be/jrGrA3nJpCk

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles