Dudu Dantas

Dudu Dantas

Em um duelo parelho entre dois lutadores da mesma equipe, Nova União, Dudu Dantas e Marcos Galvão subiram ao octógono para saber quem ficaria com o cinturão dos pesos galos. Para aqueles que eram contra lutas de atletas da mesma equipe, os brasileiros mostraram profissionalismo e fizeram um belo duelo no Bellator 89.

Dudu Dantas, detentor do cinturão, manteve o título contra o compatriota Marcos Galvão, após um uppercut certeiro no queixo do oponente.

O primeiro round foi bastante equilibrado. Os lutadores estudavam com cautela o jogo do adversário. Dudu conseguiu levar uma pequena vantagem sobre o oponente, pois aplicou mais golpes contundentes e se arriscou mais. No final da etapa, Dantas acertou um soco forte que balançou Galvão, que foi salvo pelo gongo.

Na segunda etapa, o combate foi pra conta. Mais uma vitória de Dudu Dantas. O campeão mostrou o motivo de ser o melhor peso galo da organização. O round começou outra vez morno, até que Dudu tentou ousar e arriscou alguns golpes. Um chute forte acertou em cheio a cabeça de Galvão, o derrubando. Na sequência, Dantas não perdoou e aplicou um uppercut, levando a nocaute o compatriota.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles