00011

No dia 23 de junho de 2002, o americano Don Frye e o japonês Yoshihiro Takayama fizeram uma luta que entraria para a história do MMA, ou Vale Tudo, como era conhecido na época.

O experiente Don Frye era bastante admirado pelos fãs do esporte, devido a sua agressividade nos combates. Já Yoshihiro Takayama era reconhecido pela forte resistência para continuar nas lutas mesmo após receber inúmeros golpes. De um lado, um americano consagrado por ser campeão no UFC 8. De outro, um wrestler japonês que nunca havia vencido uma luta. Uma guerra anunciada na terra do sol nascente.

Quando a luta começou, o que se viu deixou narradores e público presente de queixo caído. Os lutadores deixaram a técnica de lado, foram para o clinch e iniciaram uma série de golpes sincronizados e sem parar. Uma agressividade até então nunca vista pelos amantes do esporte. Um combate violento que ficou marcado como um dos maiores do MMA e que consagraram os lutadores Don Frye e Yoshihiro Takayama.

[youtube]http://youtu.be/sqhKkyRvgjA[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles