Da Henderson

Dan Henderson

Dan Henderson resolveu colocar a boca no trombone. O americano alfinetou o campeão dos médios Anderson ‘Spider’ Silva. Henderson chamou o brasileiro de manipulador, pois estava tentando controlar suas lutas, escolhendo os adversários, para encerrar a carreira invicto no UFC.

Veja o que Dan Henderson falou ao site “Bloody Elbow”:

“O Anderson Silva, nos últimos cinco anos, vem tentando escolher adversários e manipular o UFC. Ele não quer lutar comigo de novo. Ele tenta ficar longe de caras que são perigosos ou que têm um estilo perigoso para ele, principalmente, porque ele quer se aposentar sem perder de novo. Não é assim que um campeão deveria se comportar”.

Anderson 'Spider' Silva

Anderson ‘Spider’ Silva

Analisando: Anderson não tem que provar nada para ninguém, muito menos para Dan Henderson, pois ‘Spider’ já o nocauteou. Mas, as críticas do americano abrem uma discussão: o campeão realmente está se esquivando de adversários mais duros?

Chris Weidman é o lutador do momento que deveria enfrentar Anderson. O americano é o primeiro da lista, o próprio ranking do UFC aponta isso. A luta não aconteceu ainda por conta do desejo de ‘Spider’. A justificativa para não duelar contra Chris seria pelo fato dele ter feito ‘pouco’ na organização para ter essa oportunidade.

Na categoria, Weidman é o mais preparado para enfrentar Anderson. Outros dois nomes surgem como opções para o posto de desafiante: Luke Rockhold e Vitor Belfort. Esses dois nomes se enfrentam em um UFC realizado no Brasil e poderiam dar trabalho para o campeão. Belfort ainda sonha com uma revanche. Luke veio com moral do Strikeforce, era o campeão dos médios na antiga organização.

A verdade é que Anderson não procurou nenhum desses lutadores para um possível duelo, exceto Rockhold. Recentemente, ‘Spider’ fez uma brincadeira nas redes sociais, sugerindo três atletas para os seguidores escolhessem quem ele deveria enfrentar: Georges St. Pierre, Vitor Belfort e Chris Weidman.

Mas, com o chefão Dana White, os empresários de Anderson surgeriram outro nome bem abaixo das qualidades do ‘Spider’: Cung Le. Além do vietnamita, o americano Luke Rockhold foi citado. Talvez se o ex-campeão do Strikeforce vencer Belfort, poderá ganhar a chance de lutar contra Silva.

Dana White comentou sobre o desejo de Anderson Silva enfrentar Cung Le ou Luke Rockhold, após o UFC Johnson x Dodson:

“Essa é uma maluquice típica de Anderson Silva e seu empresário, Ed Soares. Toda vez que há uma luta, Anderson diz que quer enfrentar Demetrious Johnson, esse ou aquele cara. É sempre a mesma coisa. Eu tive um encontro com Chris Weidman, e ele me disse, da forma mais direta que era possível, o seguinte: ‘Eu quero enfrentar Anderson Silva. Eu vou vencê-lo e serei o próximo campeão mundial.’ Eu disse que ele esperasse uma ligação minha nas próximas semanas. Logo em seguida, Ed Soares entrou em contato comigo e disse que Anderson não quer enfrentar Weidman, e trouxe como opções Luke Rockhold e Cung Le”, disse Dana.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles