STANN X SILVA

Wanderlei Silva terá pela frente Brian Stann, herói de guerra americano. Foto: UFC/Divulgação

O brasileiro Wanderlei Silva e o americano Brian Stann se enfrentam na noite de hoje com o mesmo objetivo: a recuperação no UFC. Na primeira década do século 21, Wanderlei ficou famoso no Japão pelas inúmeras vitórias, nocautes e títulos. Foi campeão no Pride, evento mais popular de MMA na época, durante cinco anos. Quando assinou com o UFC, as vitórias ficaram raras.

Na última luta, o brasileiro foi derrotado por Rich Franklin, mas garante que agora conseguirá sua 35ª vitória na carreira. “Estou bem preparado. Essa luta não vai passar do terceiro round. Eu vou para nocautear”.

Adversário do brasileiro, Stann também vem de derrota e prega respeito diante do “Cachorro Louco”. “Meu lutador favorito era o Wanderlei Silva. Esse cara fez mais pelo esporte do que qualquer um”.

Com a postura de respeito e uma estratégia de nocaute, Wanderlei Silva e Brian Stann fazem uma luta onde não há favoritos. Mas o brasileiro tem a seu favor a motivação de voltar a lutar ao país que consolidou seu sucesso no MMA.

 

[youtube]http://youtu.be/w-CPnaKp9C4[/youtube]

UFC JAPÃO
Quando: sábado, 2 de março de 2013
Onde: Saitama, Japão
Local: Saitama Super Arena
Onde assistir: SporTV (card preliminar) e Canal Combate (evento na íntegra)

CARD PRINCIPAL
Wanderlei Silva x Brian Stann
Mark Hunt x Stefan Struve
Takanori Gomi x Diego Sanchez
Yushin Okami x Hector Lombard
Mizuto Hirota x Rani Yahya
Dong Hyun Kim x Siyar Bahadurzada

CARD PRELIMINAR
Riki Fukuda x Brad Tavares
Bryan Caraway x Takeya Mizugaki
Cristiano Marcello x Kazuki Tokudome
Alex Caceres x Kyung Ho Kang
Marcelo Guimarães x Hyun Gyu Lim

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles