WANDERLEI SILVA

Wanderlei Silva comemorou efusivamente a vitória. Foto: UFC/Divulgação

Os japoneses que curtem MMA adoram Wanderlei Silva. E a recíproca é verdadeira. Afinal, foi na Terra do Sol Nascente que o brasileiro virou mito, chocou o mundo com atuações lendárias e conquistou o título mundial do Pride (evento extinto em 2007) por duas vezes.

Seis anos depois, o ídolo voltou ao solo que o consagrou – agora para protagonizar a luta principal do UFC Japão, na noite deste sábado. E Wanderlei Silva fez o que o público espera dele. Conseguiu um nocaute arrasador sobre o americano Brian Stann. A vitória, conquistada em grande estilo, levou o público ao delírio.

A LUTA

O combate começou em ritmo alucinante e seguindo à risca a cartilha dos dois atletas: trocação franca em pé. Afinal de contas, ambos são strikes e lutam sempre focados na busca do nocaute.

Como um ‘Chachorro Louco’, Wanderlei Silva partiu pra cima desde o início, tentou imprimir velocidade nos golpes com as mãos e começou o castigo no adversário, que sofreu um profundo no corte no nariz, sangrando bastante.

Stann também . Aproveitando as brechas do jogo explosivo de Wanderlei, também encaixou bons socos no rosto de Wanderlei e fez o brasileiro balançar por mais de uma vez.

No 2° round, Wanderlei continuou dominando as ações, mas de forma menos intensa. Calculista, se esquivou bem de uma investida do americano e acertou um cruzado de esquerda fulminante. Stann foi ao chão já ‘grog’ e Wand continuou golpeando até ‘apagar’ o oponente.

Confira a entrevista do lutador após o combate e o lance que decretou a vitória do brasileiro:

[youtube]http://youtu.be/iH8dMdLX73M[/youtube]

Visivelmente emocionado, Wanderlei Silva subiu na grade do octógono e comemorou a vitória reverenciando o público presente na Saitama Super Arena. E continuou, por minutos, com uma das mãos erguidas, vibrando e, certamente, lembrando das grandes atuações no Japão. Wanderlei, que vinha de derrota e de uma sequência de altos e baixos, renasceu para o UFC.

CONFIRA OS RESULTADOS DO UFC JAPÃO

Card Principal
Wanderlei Silva derrotou Brian Stann por nocaute técnico no 2° round;
Mark Hunt derrotou Stefan Struve por nocaute técnico no 3° round;
Diego Sanchez derrotou Takanori Gomi por decisão dividida;
Yushin Okami derrotou Hector Lombard por decisão dividida;
Rani Yahya derrotou Mizuto Hirota por decisão unânime;
Dong Hyun Kim derrotou Siyar Bahadurzada por decisão unânime.

Card Preliminar
Brad Tavares derrotou Riki Fukuda por decisão unânime;
Takeya Mizugaki derrotou Bryan Caraway por decisão dividida;
Kazuki Tokudome derrotou Cristiano Marcello por decisão unânime;
Alex Caceres derrotou Kyung Ho Kang por decisão dividida;
Hyun Gyu Lim derrotou Marcelo Guimarães por nocaute no 2° round.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles