GSP e Johny Hendricks

GSP e Johny Hendricks

Johny Hendricks marcou seu caminho até o cinturão após bela vitória contra Carlos Condit. O Big Rig já deveria ter lutado pelo título de GSP, mas o campeão preferiu Nick Diaz, seu desafeto.

Com mãos pesadas, ele pode conseguir fazer o que muitos tentaram e ficaram pelo caminho. Derrubar GSP não é tarefa fácil, muito pelo contrário, é bastante árdua. Hendricks foi bem contra Condit, um adversário que deu muito trabalho para St. Pierre. Se Johny quiser vencer o canadense, vai ter que treinar muito seu ‘ground and pound’, não tão preciso contra Condit. E claro, saber se defender do poderoso wrestling de Georges.

O jogo de Johny Hendricks é em pé tentando aplicar sua ‘bomba’ de esquerda no adversário. Quando complica, o americano sabe quedar os oponentes com certa facilidade. Mas, contra St. Pierre, que entende dessa arte, vai ser mais difícil. É evidente que o canadense tem uma versatilidade maior dentro do combate, é um atleta mais completo e dinâmico. Consegue tirar coelhos de dentro da cartola, o que não podemos esperar isso de Big. Se Hendricks conseguir vencer St. Pierre será através de seus socos potentes. Já o campeão dos meio-médios pode surpreender a qualquer momento com chutes, socos ou numa queda. GSP sabe trabalhar como ninguém o ‘ground and pound’ e dificilmente Hendricks se manterá em pé pelos cinco rounds.

Dana White confirmou Hendricks como próximo adversário de GSP na coletiva de imprensa pós-evento do UFC 158 e as provocações já começaram. “Eu acredito que tenho o wrestling melhor do que o dele, faço isso desde os cinco anos de idade. Também golpeio mais forte do que ele. É um fato comprovado”, disse o Big Rig.

Tagged in:

, ,

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles