Ao todo, 14 lutadores lutam pelo sonho de assinar um contrato com o UFC. Foto: UFC/Divulgação

Ao todo, 14 lutadores lutam pelo sonho de assinar um contrato com o UFC. Foto: UFC/Divulgação

Tudo pronto, de fato, para o início da 2ª temporada do TUF Brasil. A definição dos 14 lutadores que brigarão pela chance de assinar um contrato com o UFC (maior organização de MMA do mundo) ocorreu neste domingo (25), com a exibição do 2° episódio do reality show, na TV Globo.

Ao contrário da edição passada, que contou com três cearenses (sendo um deles o campeão do peso-pena, Rony Jason), o TUF Brasil não conta com nenhum representante da terra. Destaque dessa vez vai para os cariocas. Ao todo, são sete atletas do Rio de Janeiro na casa.

Por outro lado, o UFC dá como certo que as finais do TUF Brasil serão em Fortaleza, no dia 8 de junho. O local segue como incógnita: ginásio Paulo Sarasate ou Centro de Eventos do Estado.

A novidade fica por conta da presença de um argentino, Santiago Ponzinibbio. O Hermano protagonizou uma grande luta contra Thiago Silva Bel, vencendo por nocaute, no final do 2° round.

Ao término das 14 lutas eliminatórias, os técnicos do TUF, Fabrício Werdum e Rodrigo Minotauro, escolheram, cada um, sete lutadores. O 1° selecionado do ‘Time Minotauro’ foi o carioca Luiz Besouro, veterano no MMA, de 30 anos. A 1ª escolha do ‘Time Werdum’ foi o paulista Pedro Iriê, que conseuguiu o nocaute mais impressionante das prévias, em apenas 30 segundos de combate.

Confira como ficaram os dois times.

Time de Nogueira (Minotauro)
Luiz “Besouro”
Santiago Ponzinibbio
Neilson Gomes
Leo Santos
David Vieira
William “Patolino”
Cleiton “Foguete”

Time de Werdum
Pedro Iriê
Yan Cabral
Tiago Alves
Viscardi Andrade
Márcio “Pedra”
Juliano “Ninja”
Thiago “Marreta”

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles