Ben Askren e GSP

Ben Askren e GSP

Mais um lutador resolveu entrar na briga para tomar o cinturão de Georges St. Pierre, campeão da categoria dos meio-médios do UFC. O desafiante da vez é de outra organização de lutas, trata-se do também campeão dos meio-médios, mas do Bellator, Ben Askren.

Ben já vem se destacando no Bellator, onde conquistou o cinturão dos meio-médios em 2010 contra Lyman Good. De lá, pra cá, o americano já defendeu três vezes seu título e venceu todas. Askren acumula onze vitórias seguidas na organização e resolveu dar seu palpite sobre GSP: “perdeu o instinto assassino”.

“Eu sei que é difícil se manter quando você está em um nível tão alto por tanto tempo, mas eu acho que o título está lá para ser tomado. Para isso é necessário alguém que tem uma base de wrestling boa, sólida, e que está disposto a lutar muito por 25 minutos. Esses podem levar o título”, disse Ben Askren em entrevista ao MMA Junkie.

O campeão do Bellator tem o wrestling como principal arma em seu jogo dentro do octógono, assim como St. Pierre. Em suas lutas pelo Bellator, Askren se mostrou avassalador contra seus adversários, não dá espaço para respirarem e se mostra muito superior durante os combates. Seria um ótimo duelo entre GSP e Askren, mas talvez isso esteja longe de acontecer. Primeiro, porque o próximo oponente de Pierre será Johny Hendricks e segundo, pois Dana White classificou Ben como o lutador que mais faz lutas chatas do mundo.

Askren ainda detonou o preparo físico de GSP e disse que venceria o campeão do UFC. “Eu acho que, obviamente, se nós lutarmos, eu daria muito giro e venceria. E a outra coisa que vimos – e eu sei que (seu treinador) Firas Zahabi está dando desculpas – foi que ele ficou muito cansado no terceiro, quarto e quinto round contra Nick Diaz. Mas Diaz simplesmente não tem o poder de colocar GSP de bunda no chão ou colocar pressão sobre ele”, contou Ben.

Tagged in:

, , ,

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles