UFC / Divulgação

UFC / Divulgação

Após 10 meses parado, o brasileiro Charles “Do Bronx” Oliveira finalmente voltará ao octógono. E tem pela frente a missão de vencer o ex-campeão dos pesos-leves Frankie Edgar. Em comum, ambos saíram dos leves para tentar a sorte na categoria de baixo. A luta faz parte do card do UFC 162, que acontece no dia 6 de julho e tem como atração principal da noite o duelo entre Anderson Silva e Chris Weidman.

A carreira de Charles Do Bronx começou em 2008 quando, na noite do dia 15 de março, o paulista venceu três lutas. O início promissor se confirmou nas 11 vitórias seguidas. O brasileiro finalizou o americano Darren Elkins com 41 segundos do primeiro round, ganhando prêmio de Finalização da Noite. Depois, um Mata-leão diante do mexicano Efrain Escudero e repetiu a premiação da luta anterior. Em dezembro de 2010, conheceu sua primeira derrota ao ser finalizado pelo americano Jim Miller.

A última luta de Charles Do Bronx aconteceu em 22 de setembro de 2012, quando enfrentou Cub Swanson, no UFC 152. Durante a pesagem que antecedeu o evento, Do Bronx não conseguiu bater o peso da categoria e ganhou aproximadamente uma hora, concedido pela comissão atlética, para cumprir a exigência. Bateu o peso, mas lutou com uma lesão no joelho e foi nocauteado pelo americano ainda no primeiro round. Ainda assim, o brasileiro soma 16 vitórias e três derrotas na carreira.

Por sua vez, o americano Frankie Edgar vem de três derrotas consecutivas, todas em disputas de cinturão. Na última luta, em fevereiro deste ano, perdeu para o brasileiro José Aldo, atual campeão dos penas. No entanto, o fato de já ter sido campeão dos leves e o histórico grandes lutas contra atletas de alto nível do UFC, credenciam o americano, que possui no cartel 15 vitórias, quatro derrotas e um empate, como favorito para o combate.

Confira o card atualizado do UFC 162
6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)
Anderson Silva x Chris Weidman
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Roger Gracie x Tim Kennedy
Chris Leben x Andrew Craig
Ricardo Lamas x Chan Sung Jung
Seth Baczynski x Brian Melancon
Charles Do Bronx x Frankie Edgar
Cub Swanson x Dennis Siver

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles