Muitas atrações no evento do UFC que começa às 18h30. Foto: UFC / Divulgação

Muitas atrações no evento do UFC deste sábado que começa às 18h30. Foto: UFC / Divulgação

Hora da decisão do The Ultimate Fighter. A edição 17 do programa chega ao fim neste sábado (13) com a luta entre o jamaicano Uriah Hall e o americano Kelvin Gastelum. Na luta principal da noite, Urijah Faber enfrenta Scott Jorgensen. O evento traz ainda a segunda luta feminina da história do UFC e a presença do brasileiro Gabriel Napão no octógono.

Chael Sonnen se saiu melhor diante de Jon Jones como treinador do programa, pois conseguiu que os atletas da sua equipe fizessem a decisão do reality show. Uriah Hall e Kelvin Gastelum conquistaram três vitórias nas três lutas que fizeram, mas o jamaicano impressionou os fãs do esporte com a força dos seus golpes e belos nocautes, como o chute alto rodado que mandou o adversário para o hospital. Uriah Hall é a sensação desta edição e o favorito para vencer a luta. A melhor estratégia para Kelvin Gastelum é levar a luta para o chão, onde mostrou possuir bom jogo, após finalizar dois adversários. O combate em pé favorece ao poder e variação dos golpes do jamaicano.

Na luta principal da noite, Urijah Faber também é favorito diante de Scott Jorgensen. Os dois, amigos de longa data, vivem um bom momento e devem fazer um ótimo duelo pelos galos. Com 13 lutas a mais que seu adversário e melhor no chão, Faber deve usar a sua experiência para sair vencedor do combate. Urijah Faber e Scott Jorgensen brigam para alcançar a primeira fila da categoria, que possui Renan Barão e Dominick Cruz no topo.

Miesha Tate e Cat Zingano fazem a segunda luta feminina da história do UFC e sobem ao octógono com tudo. A vitória vale vaga de treinadora na edição de número 18 do TUF, ao lado de Ronda Rousey, e, consequentemente, a disputa do cinturão da categoria contra a loura. Miesha Tate busca uma revanche, já que foi derrotada no primeiro confronto, em março de 2012, e perdeu o cinturão do Strikeforce. Por sua vez, Cat Zingano busca manter a sua invencibilidade. Até agora, a americana tem 100% de aproveitamento nas sete lutas da carreira.

Também teremos brasileiro no card principal do evento. Pelos pesos pesados, Gabriel Napão tenta mais uma vitória no UFC, dessa vez contra Travis Browne. Napão já chegou a disputar o cinturão da categoria, em 2007, contra Randy Couture, mas acabou derrotado. O brasileiro vem de três vitórias seguidas e tem grandes chances de vencer o americano, que anda com moral baixa após a última luta, quando foi derrotado por Antônio Silva, o Pezão. Em caso de vitória, Napão pode se aproximar dos principais lutadores da categoria, como Pezão, Overeem, Cigano e Velasquez.

SERVIÇO
Quando: sábado, 13 de abril de 2013
Onde: Las Vegas, Nevada (Estados Unidos)
Horário: a partir das 18h30min
Transmissão: Canal Combate

CARD PRINCIPAL
Urijah Faber x Scott Jorgensen
Kelvin Gastelum x Uriah Hall
Miesha Tate x Cat Zingano
Travis Browne x Gabriel Napão
Bubba McDaniel x Gilbert Smith
Cole Miller x Bart Palaszewski

CARD PRELIMINAR
Josh Samman x Kevin Casey
Luke Barnatt x Collin Hart
Dylan Andrews x Jimmy Quinlan
Bristol Marunde x Clint Hester
Daniel Pineda x Justin Lawrence
Maximo Blanco x Sam Sicillia

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles