Gastelum surpreendeu e foi muito mais agressivo na luta. Foto: UFC/Divulgação

Gastelum surpreendeu e foi muito mais agressivo na luta. Foto: UFC/Divulgação

O jamaicano Uriah Hall subiu ao octogóno do UFC, pela 1ª vez, com o peso de ter ‘tocado o terror’ na casa do The Ultimate Fighter, com nocautes de deixar qualquer um de boca aberta (inclusive o chefão do UFC, Dana White).

Na teoria, favoritaço (na bolsa de apostas e na avaliação da crônica especializada em MMA) na final do TUF 17 contra o americano Kelvin Gastelum, de apenas 21 anos. Na prática, a expectativa de um novo show ficou só na promessa. Hall foi derrotado, deixando escapar o título do reality show e a chance de assegurar um contrato com o UFC.

Nos primeiros dois rounds do duelo contra Gastelum, Hall teve suas ações praticamente minadas pelo americano, que demonstrava estar bem mais concentrado e determinado a levar a vitória pra casa. Na luta em pé, o jamaicano não soltou seu jogo e, quando  a luta foi para o chão, Gastelum ficou mais tempo numa posição dominante, o que lhe rendeu pontos decisivos para sua vitória.

A tentativa de desestabilizar o adversário baixando a guarda e “chamando” o rival pra a luta soaram como marra. Gastelum seguiu focado e não entrou na onda do ex-colega de reality show.

No 3° round, Hall teve um bom momento na luta, aplicou uma queda com estilo e esteve perto de faturar a vitória por nocaute, mas faltou um “algo a mais” para finalizar o combate . O americano se livrou do ataque e administrou bem os últimos instantes de combate.

No anúncio do resultado oficial da luta, vitória por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28) para Gastelum, que não segurou as lágrimas. Todos aguardavam que Hall fosse coroado, mas o azarão roubou a cena.

Veja o vídeo com a emoção de Gastelum ao ser anunciado campeão da 17ª temporada do TUF

[youtube]http://youtu.be/EDVKn4wMAqc[/youtube]

 

Veja os resultados das lutas do TUF Finale 17

Kelvin ergue o troféu do TUF 17. Foto: UFC/Divulgação

Kelvin ergue o troféu do TUF 17. Foto: UFC/Divulgação

Card Principal
Urijah Faber finalizou Scott Jorgensen com um mata-leão no 4° round
Kevin Gastelum derrotou Uriah Hall por decisão dividida dos juízes
Cat Zingano derrotou Miesha Tate por nocaute técnico no 3° round
Travis Browne derrotou Gabriel Napão por nocaute no 1° round
Bubba McDaniel finalizou Gilbert Smith com um triângulo no 3° round

Card Preliminar
Josh Samman derrotou Kevin Casey por nocaute técnico no 2° round
Luke Barnatt derrotou Collin Hart por decisão unânime dos juízes
Dylan Andrews derrotou Jimmy Quinlan por nocaute técnico no 1° round
Clint Hester derrotou Bristol Marunde por nocaute técnico no 3° round

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles